Lição de casa

Solicito a atenção para alguns breves depoimentos que transcrevo a seguir:

“Uma grande oportunidade! Acredito que esta iniciativa prepara realmente o profissional que está tentando entrar na área, dando a base do que deveria ser aprendido ou na faculdade ou no ensino técnico”. Aline Molina
“A iniciativa da Abracorp é impagável para esse mercado promissor que é um dos que mais cresce no mundo”. Paula Silva
“Muito boa a iniciativa da Abracorp, mostrou um novo universo para mim”. Vivienne Ilka Valentin
“O projeto é importantíssimo para o setor de turismo, pois ele faz com que possamos entender melhor como o mercado funciona”. Maysa Rodrigues Santos
“O mercado pede por profissionais com conhecimento amplo. A Abracorp abriu as portas, supriu muito bem e complementou um conteúdo não visto nas universidades”. Tarek Madi Marquiz
“A iniciativa da Abracorp é fundamental”. Victoria C. Marques
“Achei ótimo, seria muito bom se outras empresas de ramos diferentes também tivessem essa mesma iniciativa”. Yarajanra Bernardes
“Obtive conhecimentos de grande proporção para o meu agora e o meu futuro. A Abracorp está de Parabéns”. Danilo dos Anjos Santos
As afirmações acima foram feitas por jovens universitários criteriosamente recrutados, selecionados e treinados de acordo com o bem-estruturado Programa de Formação Profissional Abracorp. Contando com o apoio de profissionais qualificados nas áreas do desenvolvimento e da capacitação de recursos humanos, a nossa entidade atende, sob medida, várias agências de viagens que precisam contratar mão de obra treinada.
Ao realizar mais essa prestação de serviço que favorece o mercado de maneira geral, a Abracorp corresponde sim às expectativas das suas associadas, mas, também, sem nenhum recurso governamental, vai além de simplesmente fazer sua lição de casa.
Os depoimentos acima sinalizam às autoridades públicas e, também, para as demais entidades setoriais, um caminho possível de ser trilhado rumo à conquista da excelência de qualidade nos serviços prestados aos clientes – o que, aliás, deveria prevalecer entre os elos produtivos da complexa cadeia que compõe o setor de viagens e turismo.
Infelizmente, nem sempre os fornecedores sabem como atender ou pior, nem mesmo querem ouvir o que dizem seus clientes. A reunião de lideranças promovida no último dia 15 de julho, na sede da ABAV Nacional, foi um passo importante para a transformação desse cenário.
No post da semana passada “Banquetur“, o Fohb manifestou estar disposto a buscar soluções de interesse setorial, demonstrando que as redes hoteleiras estão abertas ao diálogo. E o que diz a ABIH?
Edmar Bull

Published by

6 thoughts on “Lição de casa

  1. Edmar
    Parabéns por mais está iniciativa, como tudo na vida, basta querer ter um pouco de boa vontade que é possível colaborar com o Setor.
    Fico a disposição para colaborar de alguma forma.
    Abraço
    Bruno Ciancio

  2. Caro Presidente
    È muito confortante e diria promissor, que novos jovens e quiçá promissores novos funcionarios ou empresarios estejam atraidos pela área, embora é sabido que terão de enfrentar muitos desafios.
    Se nossa classe, também mostrasse mais participação coletiva, e não ficasse na confortavel espera que tudo caia do céu, tenho certeza que os gritos de varias vozes, serão sempre mais fortes os resultados.
    Ficar esperando apenas, que todas as entidades que nos representam, façam os “milagres”, não é o caminho da solução.
    Como o proprio titulo do blog “Lição de Casa” aproveito para perguntar, quais os empresarios do nosso setor fazem sua lição de casa? lamentavelmente muito poucos esse quadro tem que apresentar mais participação para que tenhamos mais atitudes positivas.
    Em relação ao post anterior “Banquetur”, que foi um tema FANTASTICO atingindo no alvo uma situação que se instalou nas agencias e vem crescendo assustadoramente o que dificultará sempre mais nosso dia a dia e continuaremos REFÉNS seja de fornecedores que de clientes.
    Mas não perco a esperança que dias melhores virão
    forte abraço

    1. Olá, Rocco:
      Concordo que a superação de desafios requer esforços. Unidos somos mais fortes. Agradeço sua constante participação e seu apoio. Nossas esperanças se renovam com a manifestação do FOHB no post anterior. Dias melhores virão! Faremos o que estiver ao nosso alcance para abreviar essa espera.
      Estamos atuando junto aos jovens universitários para trazer mais mão de obra para o nosso setor, com muita capacitação e tecnologia; para diminuir processos e reduzir custos. Se todas as entidades do setor e mais os fornecedores e cliente fizesses o mesmo, nosso sonho será realizado. Voltaremos a ser agente de viagens novamente.
      Abraços,
      Edmar Bull

  3. Edmar,
    Estive com a Professora Esmeralda (lembra-se dela ? ) que elogiou e bastante o programa anterior. Daquele programa, somente saíram pessoas de excelente índole, comprometidas e focadas na busca da evolução pessoal e técnica, no dia-a-dia, dentro da empresa. Passados dois anos, alguns já até participam trazendo relevantes subsídios à estratégia de negócios.
    Este é o caminho irreversível: Trazer esta juventude talentosa e com muito vigor diretamente dos bancos de escolas para nossas empresas.
    Parabéns e obrigado, uma vez mais por este tipo de iniciativa.
    Bruno Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *