Serviços agregados

Locação

Em âmbito brasileiro, o segmento de locação de automóveis movimentou quase R$ 48 milhões no último trimestre, conforme demonstra a pesquisa Abracorp. A Localiza se manteve como líder absoluta, respondendo por 56% das vendas no mercado corporativo. A Hertz (20%) aparece em segundo lugar, seguida por “outras” (11%), Unidas (7%), Movida (4%) e Avis (2%).

A diária média praticada no terceiro trimestre de 2013 caiu 10%, aproximando-se dos R$ 146.

Transfer

O segmento de transfers nacional também foi positivo neste período. Empresas como a Shift e a CEP, por exemplo, tiveram bom desempenho e estiveram envolvidas em 36% e 14%, respectivamente, nas vendas efetuadas pela Abracorp. O primeiro lugar ficou com “outros” (38%), enquanto a Masters ocupou a quarta posição (9%).

Mais serviços

Na categoria “serviços”, o setor de eventos novamente ganhou destaque, movimentando mais de R$ 122 milhões em nível nacional e internacional, à frente de “demais serviços” (R$ 53 milhões), lazer (R$ 35 milhões), assistência à viagem (R$ 3 milhões) e cruzeiros (R$ 2 milhões).

O exemplo dos ganhos resultantes de parcerias firmadas com as companhias aéreas recomenda às empresas que compõem a oferta de serviços agregados oportunidade de manterem e ampliarem parcerias com as agências de viagens que atuam no mercado de viagens corporativas.

Medidas simples, de reconhecimento e valorização das agências de viagens, podem ser adotadas em benefício não apenas das 32 associadas Abracorp.

Edmar Bull

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *