Em meados de 2009 (junho), a American Airlines oferecia um total de 62 voos semanais para os Estados Unidos, saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador. Entre os destinos americanos que recebiam voos diretos do Brasil estavam Nova York, Miami e Dallas.
A mesma empresa aérea chega ao ano de 2014 com a oferta de 17 voos diários entre os EUA e nove cidades brasileiras; trazendo para o mercado novo nível de conforto, conectividade, conveniência e bons motivos para comemorar.
Em fevereiro do ano passado, José Roberto Trinca, o diretor de vendas da American Airlines no Brasil, reconhecendo a força de vendas e a importância da Abracorp como referência setorial, procurou pela entidade.
Desde então, a empresa aérea investiu na aproximação com cada uma das 32 agências Abracorp e com elas incrementou o relacionamento comercial.
Resultado: AA que ampliou 13% a sua oferta e cresceu em 17% o número dos passageiros transportados, registrou também em 2013 extraordinários 30% de aumento em sua participação na somatória das vendas realizadas por agências de viagens associadas.
“A Abracorp é superimportante pra gente”, reconhece o executivo que está contratado pela empresa aérea há mais de 20 anos.
As estatísticas Abracorp, recém-divulgadas e que obtiveram destacada atenção da mídia do trade e da grande imprensa revelam que em 2013 foram vendidos 169.957 TKTs da AA. Um salto em relação ao ano anterior, quando a Cia. havia contabilizado a venda de 133.492 TKTs.
Mais uma vez, os números atestam que o diálogo e o entendimento compõem a melhor rota para o sucesso.
Edmar Bull
Caro Edmar.
Obrigado pelo seu reconhecinento e simpaticos comentarios. Foi mesmo uma relacao que estreitamos juntos, parceria perfeita de nossos Profissionais de Vendas com as eficientes equipes de cada uma das 32 Agencias que compoe a ABRACORP. Sempre entenemos que um relacionamento transparente, entre Empresas previsiveis, honestas e consistentes, só pode gerar bons resultados.
Agradecemos pelo incontestavel apoio que sempre recebemos de voce, do Tanabe e de todos os membros da ABRACORP.
Contem sempre com a AMERICAN.
Olá, Trinca:
Precisamos de empresas aéreas parceiras para proporcionar excelência de atendimento aos executivos que viajam e demandam qualidade de serviços.
Abraços,
Edmar Bull
Edmar, boa tarde, muito interessante saber que as parcerias sempre trazem sucesso para ambos os lados, mas a ABRACORP está com quantas outras parcerias, isso terá uma limitação ? obrigado, António
Olá, António:
Uma longa jornada começa com o primeiro passo, ensina Lao Tsé. O pensador chinês inspira a todos, sem limites, quando buscamos a realização de bons negócios. Os bons negócios decorrem das boas parcerias.
Abraços,
Edmar Bull
Apesar de a AA ter sido uma das primeiras cias à baixar a comissão de 9% para 6% nos anos 90, ela é uma das mais interessantes para se vender pois tem uma política simples na questão de remarcações e reembolsos, não dificultando como outras cias aéreas fazem. Parabéns pela iniciativa de dialogar com quem realmente vende. Se outras seguiram o exemplo em baixar a comissão, que também sigam a AA na questão de abrir parceria com as agências.
Olá, José:
Considerando o atual contexto do setor, é importante que todas as empresas aéreas sigam os bons exemplos, saibam reconhecer equívocos do passado e tenham agilidade na mudança.
Abraços,
Edmar Bull