Sejamos práticos, objetivos e diretos: quem cria o produto faz o preço valer, ou não, para quem consome a criação. A remuneração é ganha, pouca ou enorme, de acordo com o resultado. Mérito é mérito.
Gilberto Gil canta que “uma meta existe para ser um alvo, mas quando o poeta diz meta, pode estar querendo dizer o inatingível“. O céu não é um limite para quem viaja, nem os oceanos, mas do início ao fim todos nós merecemos que o trajeto seja realizado com segurança, de acordo com a melhor relação preço-qualidade e a melhor assistência integral ao viajante.
Criatividade e inovação são palavras que vendem uma visão de mundo que requer sustentabilidade econômica, tecnologia, crédito, marketing e comunicação inteligente direcionada para atender necessidades e, com organização, atingir resultados. “O bom negócio só tem futuro quando os dois lados ganham. Quando um dos lados ganha pouco ou nada ganha, o bom negócio acaba“, diz o jornalista Leo Burnett que fundou a sua própria agência em Chicago, internacionalmente conhecida.
O setor de viagens e turismo não deveria ficar surpreso com alianças estratégicas de consolidação, necessárias no competitivo mercado global. Nós, que temos agências de viagens constituídas, nos fortalecemos em sistemas de organização associados à força histórica da marca Abav, construída por muitos, na qual todos possuem voz e voto, com colaboração ativa de quem fornece e consome os recursos ofertados no livre mercado.
Como costuma dizer Goiaci Guimarães, “tudo é motivo para viajar”. Como costuma dizer Caio Luiz de Carvalho e tantos outros estudiosos do setor, “é preciso transformar matéria-prima em um ou mais produtos turísticos“. Assim, certamente, não faltam oportunidades de novos negócios para estimular atitudes objetivas de quem cria, inova, planeja e executa ações para conquistarem visibilidade e a preferência dos seus clientes.
Convido você, leitor, para que faça sua inscrição, participe ativamente da próxima ABAV EXPO e visite a Ilha Corporativa integrada ao evento: excelente momento para expor os diferenciais que qualificam e recomendam a frase defendida por todos. Ou seja: Consulte a sua agência de viagens associada ABAV, parceira das TMCs Abracorp e associadas Abeta, Aviesp, Airtkt, Braztoa entre outras entidades aliadas, que compõem a força do melhor canal de vendas do setor, presente em todo o território nacional e com vigorosa articulação no exterior.
Edmar Bull
Presidente do Conselho de Administração da Abracorp
Published by