Dia de protesto

Foram, certamente, vários dias em que protestos justificados prevaleceram em nosso país sob a ótica das agências de viagens, por iniciativa e com apoio do conjunto das entidades unidas que nos representam .
Os motivos para que as tais manifestações predominassem e ainda existam encontram justificativa em três fatores. São ele, basicamente: 1-) A falta de reconhecimento; 2-) A falta de valorização e 3-) A falta de incentivo para os profissionais, por parte das empresas que conquistaram e disputam todos os mercados graças à dedicação, competência e força de vendas de todos aqueles que compõem a totalidade da rede de distribuição qualificada de atendimento personalizado aos consumidores em nosso país.
Cada vez mais, quem precisa ou deseja viajar reconhece, com razão, o quanto é importante consumir com segurança; proporcionada a partir da consultoria e da assistência de qualidade. Ou seja: de acordo com as palavras de Luciano Macagno, sabe que “comprar com o agente de viagens é confiável; pois além de ser um profissional expert em viagens, ele também é o principal parceiro da Delta Air Lines”.
O diretor da Delta Air Lines no Brasil, quando decide anunciar e destacar na grande imprensa o seu “Muito obrigado” para as agências de viagens, vai a público. Resolve veicular na grande imprensa sua campanha publicitária para “comunicar o consumidor que ele deve acreditar no agente de viagens” e reitera que sua empresa aérea valoriza “muito o papel que ele (agente de viagens) desempenha na nossa indústria”, no Brasil e no Mundo, explicitando que “o trade é o principal canal de vendas da Delta”. Assim, Luciano faz bem mais do que apenas prestar uma merecida homenagem. Reconhece perante o mercado como um todo o valor do agente para a conquista das suas metas comerciais.
A melhor maneira de protestarmos contra quem ainda não adotou a mesma postura da Delta é retribuir a iniciativa, também com inteligência, ampliando e superando metas!
Edmar Bull
Presidente do Conselho de Administração da Abracorp

Published by

2 thoughts on “Dia de protesto

    1. Olá, Mohammed:
      Agradeço seu apoio e a sua participação. A saúde do mercado depende, em grande dose, da força da nossa união.
      Abraços,
      Edmar Bull

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *