Solicito a atenção para alguns breves depoimentos que transcrevo a seguir:
“Uma grande oportunidade! Acredito que esta iniciativa prepara realmente o profissional que está tentando entrar na área, dando a base do que deveria ser aprendido ou na faculdade ou no ensino técnico”. Aline Molina
“A iniciativa da Abracorp é impagável para esse mercado promissor que é um dos que mais cresce no mundo”. Paula Silva
“Muito boa a iniciativa da Abracorp, mostrou um novo universo para mim”. Vivienne Ilka Valentin
“O projeto é importantíssimo para o setor de turismo, pois ele faz com que possamos entender melhor como o mercado funciona”. Maysa Rodrigues Santos
“O mercado pede por profissionais com conhecimento amplo. A Abracorp abriu as portas, supriu muito bem e complementou um conteúdo não visto nas universidades”. Tarek Madi Marquiz
“A iniciativa da Abracorp é fundamental”. Victoria C. Marques
“Achei ótimo, seria muito bom se outras empresas de ramos diferentes também tivessem essa mesma iniciativa”. Yarajanra Bernardes
“Obtive conhecimentos de grande proporção para o meu agora e o meu futuro. A Abracorp está de Parabéns”. Danilo dos Anjos Santos
As afirmações acima foram feitas por jovens universitários criteriosamente recrutados, selecionados e treinados de acordo com o bem-estruturado Programa de Formação Profissional Abracorp. Contando com o apoio de profissionais qualificados nas áreas do desenvolvimento e da capacitação de recursos humanos, a nossa entidade atende, sob medida, várias agências de viagens que precisam contratar mão de obra treinada.
Ao realizar mais essa prestação de serviço que favorece o mercado de maneira geral, a Abracorp corresponde sim às expectativas das suas associadas, mas, também, sem nenhum recurso governamental, vai além de simplesmente fazer sua lição de casa.
Os depoimentos acima sinalizam às autoridades públicas e, também, para as demais entidades setoriais, um caminho possível de ser trilhado rumo à conquista da excelência de qualidade nos serviços prestados aos clientes – o que, aliás, deveria prevalecer entre os elos produtivos da complexa cadeia que compõe o setor de viagens e turismo.
Infelizmente, nem sempre os fornecedores sabem como atender ou pior, nem mesmo querem ouvir o que dizem seus clientes. A reunião de lideranças promovida no último dia 15 de julho, na sede da ABAV Nacional, foi um passo importante para a transformação desse cenário.
No post da semana passada “Banquetur“, o Fohb manifestou estar disposto a buscar soluções de interesse setorial, demonstrando que as redes hoteleiras estão abertas ao diálogo. E o que diz a ABIH?
Edmar Bull