Sindhorn Kempinski Bangkok

A impecável hotelaria de luxo em Bangkok

Apesar da fama entre mochileiros nas últimas duas décadas, a capital tailandesa sempre foi terreno fértil na hotelaria de luxo. A impecável hotelaria de luxo em Bangkok – uma das capitais mais visitadas do mundo hoje – se reinventa constantemente, criando experiências verdadeiramente memoráveis para seus hóspedes – seja nas novas ou nas mais antigas propriedades da cidade.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Escapar de Bangkok para as montanhas ou praias idílicas da Tailândia é muito fácil; mas como resistir ao adorável charme caótico dessa vibrante cidade, repleta de templos, grandes malls, mercados de rua, bons bares e ótimos restaurantes?

Bangkok
foto: Mari Campos

Seja às margens do Rio Chao Phraya ou no coração dos distritos comerciais, dos mais discretos hotéis boutique aos mais imponentes arranha-céus, Bangkok tem mesmo um espetacular cenário hoteleiro, com verdadeiro talento para redefinir o luxo na hospitalidade.

Na minha mais recente viagem à Tailândia, fiz questão de passar dez dias inteiros em Bangkok, aproveitando ao máximo essa que é uma das minhas cidades preferidas no mundo. E trago aqui o relato dos quatro hotéis impecáveis que fizeram minha estadia perfeita.

LEIA TAMBÉM: Como o mercado de luxo viajará em 2025.

.

Bangkok
foto: Mari Campos

.

Vocacão gastronômica na hotelaria de luxo em Bangkok

Diversos hotéis da cidade não apenas oferecem belas acomodações com serviço irretocável como também a cena gastronômica e mixologista de Bangkok (que sempre foi incrível) floresce cada vez mais também na hotelaria local.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Um ótimo exemplo é o SEEN, instalado no 26º andar do hotel Avani Riverside, à beira do Chao Praya. A tradicional casa do chef Olivier da Costa, presente em destinos como São Paulo e Lisboa (também em hotéis da Minor), ganha toques mais sexy e asiáticos do que nunca no rico menu de comes e bebes de Bangkok – tudo servido com a vista incrível que o local tem sobre a cidade.

O SEEN, aliás, inaugurou no finalzinho de 2024 o “puxadinho” SIN, um bar no mezanino criado no 27º andar focado em drinks autorais, mocktails e uma personalidade entre balada e club privê.

Mas o grande clássico gastronômico na hotelaria de Bangkok é sem dúvidas o Lebua, que não apenas tem até hoje o mais disputado rooftop da cidade como também uma quantidade impressionante de (bons) restaurantes e bares. São nada menos que onze opções diferentes, todas abertas também a não hóspedes do hotel.

O mais famoso, é claro, é o bar Sirocco, que apareceu também em produções hollywoodianas (e, aliás, mudou bastante o perfil de frequentadores do local depois de aparecer em Hangover 2). O visual do bar é incrível mesmo, com vistas arrebatadoras para a cidade.

Mas o Lebua tem outras opções, inclusive gastronomicamente mais interessantes, como o Breeze e o estrelado Mezzaluna. Em todos eles, serviço cuidadoso, boa comida, bons drinks e belas vistas estão garantidos.

LEIA TAMBÉM: Os melhores hotéis de 2024

.

hotelaria de luxo em Bangkok
foto: Mari Campos

.

QUATRO HOTÉIS IMPECÁVEIS EM BANGKOK

Bangkok é uma das melhores cidades do mundo para fãs da boa hotelaria. De hotéis icônicos que há muitas décadas colocaram a cidade no roteiro dos jet setters a novas propriedades focadas em sustentabilidade e bem-estar, passar alguns dias aproveitando a boa hospitalidade na hotelaria de luxo em Bangkok é sempre puro deleite.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Listo aqui quatro hotéis impecáveis em Bangkok, testados e aprovados na minha mais recente visita à cidade, em outubro de 2024.

.

Bangkok
foto: Mari Campos

Conrad Bangkok

No coração do distrito comercial de Bangkok, o Conrad Bangkok é bela opção para se hospedar na capital tailandesa com praticidade. E está em ótimo estado, com inclusive jeito de novo nas áreas públicas (a última grande reforma do hotel aconteceu no fim de 2018).

Vale apostar nos quartos Premium, bem contemporâneos mas com detalhes do design tailandês, amplos, com grandes janelas com vista para Bangkok. Algumas suítes oferecem, inclusive, banheiras posicionadas estrategicamente para proporcionar vistas privilegiadas.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

A recepção é atenciosa, há conexão direta para um pequeno mall vizinho e serviço de transporte gratuito para o BTS Skytrain e alguns dos principais shoppings dos arredores.

O Conrad Bangkok conta também com um excelente spa, academia, quadras, pista de corrida e uma gostosa piscina ao ar livre, em andar alto, com vista panorâmica. Vale um destaque especial também para a gastronomia, já que o Conrad Bangkok abriga três restaurantes diferentes, inclusive o elegante Liu, de delicioso menu cantonês.

Mas talvez o maior destaque da experiência geral no Conrad Bangkok seja seu executive lounge, um dos melhores que já vi numa propriedade da rede Hilton. Reservado exclusivamente para hóspedes de quartos da categoria executive e membros elite do programa Hilton Honors, oferece lanches e bebidas durante todo o dia, além de um serviço impecável de café da manhã e um excelente happy hour/jantar com opções variadas, inclusive à la carte.

CLIQUE AQUI para espiar disponibilidade e valores do Conrad Bangkok

.

Bangkok
foto: Mari Campos

Siam Kempinski Bangkok

Primeiro hotel da Kempinski Hotels em Bangkok, o sofisticado Siam Kempinski Hotel Bangkok é (acertadamente) reconhecido como um dos melhores resorts urbanos da cidade. Com uma localização privilegiada, próxima ao Siam Center e Siam Discovery, o hotel oferece acesso exclusivo e direto ao luxuoso Siam Paragon, além de um charmoso serviço de transporte cortesia em tuk-tuks para os shopping e algumas estações de metrô e BTS.

Apesar da grandiosidade da propriedade – evidente já no imponente lobby, sempre decorado com magníficos arranjos florais –, é fértil também em opções gastronômicas: são quatro restaurantes, cada um com uma proposta distinta, inclusive para o café da manhã.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

As duas alas que compõem o Siam Kempinski Hotel Bangkok rodeiam um incrível complexo de piscinas, com diversos ambientes, e têm ainda bela academia e um sofisticado spa.  

Há acomodações de diversas categorias, todas com um incrível minibar de cortesia (abastecido com petiscos, refrigerantes, sucos e cervejas), amenidades Natura Bissé e diversos outros mimos, como sandálias de praia e nécéssaires completas para encarar a viagem de volta pra casa. Recomendo especialmente as deliciosas suítes duplex, com muito espaço e acesso direto às piscinas através da varanda.

Vale destaque especial também o executive lounge do Siam Kempinski Hotel Bangkok. Ouso dizer que tem inclusive o melhor lounge executivo que já vi em um hotel de luxo. Aberto durante todo o dia, oferece uma experiência gastronômica impecável, com café da manhã completo (com pratos quentes à la carte), sofisticado chá da tarde e um excepcional serviço happy hour/jantar, acompanhado por uma seleção impecável de coquetéis e mocktails.

CLIQUE AQUI para espiar disponibilidade e valores do Siam Kempinski Hotel Bangkok

.

Bangkok
foto: Mari Campos

Sindhorn Kempinski Bangkok

O novo Sindhorn Kempinski Bangkok é um dos mais recentes e também um dos mais sofisticados hotéis da capital tailandesa. Em pouco tempo, se tornou um símbolo da hotelaria de luxo em Bangkok.

Localizado no elegante bairro de Langsuan, ao lado do Parque Lumphini, tem um design contemporâneo que privilegia a sustentabilidade – incluindo amplas áreas verdes, abundante luz natural e ventilação ideal.

Um dos seus maiores destaques é o espetacular lobby, frequentemente considerado o mais bonito da cidade – e sempre discreto e silencioso. Nele, hóspedes podem desfrutar de coquetéis e cafés ao longo do dia, além de um criativo serviço de chá da tarde.

LEIA TAMBÉM: A nova fase dos hotéis Kempinski

A gastronomia do Sindhorn Kempinski Bangkok, aliás, merece destaque: o restaurante tailandês Flourish, a sofisticada Berthold Delicatessen, o clássico francês Bistrot de la Mer e o imperdível Firefly Bar (um dos melhores bares de Bangkok) valem todos a visita.

O Sindhorn Kempinski Bangkok tem também andar inteiro dedicado ao bem-estar. Seu Sindhorn Wellness by Resense ocupa todo o nono andar do belo edifício do hotel, com circuito aquático completo, saunas, hammams e uma incrível piscina suspensa de borda infinita, com vista panorâmica para o skyline da cidade.

As acomodações são todas muito amplas – e inegavelmente coloridas – , todas com varandas privativas, banheiros luxuosos e minibar cortesia (algumas unidades incluem até lavadoras de roupas).

CLIQUE AQUI para conferir valores e disponibilidade para o Sindhorn Kempinski Bangkok

.

Bangkok
foto: Mari Campos

Peninsula Bangkok

Às margens do rio Chao Phraya, quase ao lado do novo (e realmente espetacular) mall Icon Siam, o The Peninsula Bangkok  é um verdadeiro refúgio de sofisticação no coração da cidade. A arquitetura elegante, repleta de toques tailandeses, tem e tons suaves em meio a jardins exuberantes.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Todos os quartos e suítes possuem vistas deslumbrantes para Bangkok, além de espaços generosos e roupões pensados para diferentes momentos (do banho ao relaxamento). Além, é claro, de todos os serviços exclusivos da rede Peninsula, como o PenChat (concierge digital disponível 24 horas), Peninsula Time (check-in e check-out adaptados aos horários do hóspede) e charmoso transporte cortesia em tuk-tuks e barcos personalizados.

A piscina do The Peninsula Bangkok  é considerada uma das melhores da cidade, com serviço impecável e vista para o rio. Fica bem em frente ao delicioso spa, localizado em um edifício separado, como um pequeno santuário.

Dentre as diversas experiências gastronômicas possíveis no hotel. aposte sem medo em um jantar ao ar livre no Thiptara Restaurant, o delicioso restaurante tailandês com serviço à luz de velas e lamparinas, à beira-rio. Autêntico e inesquecível.

CLIQUE AQUI para espiar disponibilidade e valores do The Peninsula Bangkok. 

.

Peninsula Bangkok
Foto: Mari Campos

.

Dicas extras

Para chegar e sair de Bangkok sem estresse nem confusão, recomendo que você reserve seu transfer com antecedência, de preferência com uma empresa 100% confiável, como a Blacklane – principalmente o transfer de chegada, para não ter que lidar com o assédio de motoristas do aeroporto. Eles têm sempre carros e motoristas excelentes, super pontuais, e o preço da viagem é sempre 100% fixo, sem surpresas.

Recomendo muito também que você já chegue à Tailândia com um chip de celular ativado para garantir que sempre tenha acesso à internet. Usei, como sempre faço, o chip para viagens internacionais da O Meu Chip (que, aliás, funcionou maravilhosamente bem em todos os sete países da minha volta ao mundo) – e fiquei conectada 100% do tempo, sem estresse. Há sempre pelo menos 15% de desconto na compra de qualquer chip físico ou eSIM NESSE LINK com o cupom MARICAMPOS.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Sindhorn Kempinski Bangkok

A nova fase dos hotéis Kempinski

Não é, nem nunca foi, de um dia para o outro que se constrói a reputação de uma rede hoteleira impecável. Mas quase 130 anos de história realmente colocam tal reputação acima de qualquer suspeita. É assim a nova fase dos hotéis Kempinski, que completam esse ano 128 anos de fundação.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Hoje, reconhecidos por sua hospitalidade “à moda antiga”, os hotéis Kempinski ganharam definitivamente ares mais contemporâneos, mesmo em seus hotéis mais icônicos, como o clássico Çiragan Palace Kempinski Istanbul.

Çiragan Palace Kempinski Istanbul
foto: Mari Campos

Mas o grupo também abriu recentemente outras propriedades com apelo 100% up-to-date, como o delicioso Sindhorn Kempinski Bangkok, um hotel sem similar na capital tailandesa, que já abocanha vários prêmios mesmo com tão pouco tempo em operação.

Embora o impecável serviço de padrão suíço siga sendo a indefectível base do mais antigo grupo hoteleiro de luxo da Europa (e um dos mais antigos do mundo), a infusão de sabores e toques culturais cada vez mais locais fazem o grupo Kempinski ainda mais sedutor em cada um de seus mais de 80 hotéis instalados em 36 países de quatro continentes diferentes.

LEIA TAMBÉM: Como o mercado de luxo viajará em 2025.

.

Çiragan Palace Kempinski Istanbul
foto: Mari Campos

.

Kempinski: a história de sucesso que começou com um elegante restaurante

Foi ainda no século XIX, mais precisamente em 1897, que Berthold Kempinski percebeu que seu disputado restaurante em Berlim, sempre com elegantes comensais fazendo fila do lado de fora, percebeu que o bom serviço e a boa hospitalidade em geral associadas ao seu nome poderia chegar mais longe – e a muito mais gente.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Da Belle Époque aos opulentos anos 70, e depois aos minimalistas anos 2000, a marca Kempinski evoluiu em sua linha do tempo, sempre acompanhando as principais tendências da moda e do design de cada era – mas sem deixar de lado a essência histórica de cada propriedade.

Çiragan Palace Kempinski Istanbul
foto: Mari Campos

Foi somente na década de 1990 que a marca de fato expandiu mundo afora, levando consigo, então, o clássico luxo europeu da época a distintos continentes. Meros 35 anos depois, já soma 80 hotéis em 36 países.

Ao longo do tempo, suas “Ladies in Red”, inconfundíveis em seus trajes vermelhos e sapatos exclusivos de Salvatore Ferragamo, são as especialistas locais presentes em cada hotel que garantem que hóspedes tenham uma experiência realmente personalizada e impecável – e se tornaram praticamente embaixadoras da marca.

LEIA TAMBÉM: Os 10 melhores hotéis de 2024

.

Sindhorn Kempinski Bangkok
Sindhorn Kempinski Bangkok. Foto: Mari Campos

.

Serviço impecável em três atos

É notório, em cada estadia, que os líderes do grupo Kempinski estejam consistentemente focados em aprimorar o portfólio de hotéis de luxo da marca em todo o mundo. Diversas propriedades icônicas passaram recentemente por atualização ou renovação, incluindo carros-chefes globais da Kempinski como os hotéis de St. Moritz ou Istambul.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Mas, mesmo com as transformações estéticas dos últimos tempos, o serviço impecável segue firme em qualquer unidade da marca – traço totalmente compatível com a cultura do grupo de cuidado consistente e genuíno inclusive com seus mais de 19.000 funcionários, sempre visivelmente engajados.

Não à toa, em 2021 a Kempinski Hotels foi incluída na lista de Melhores Empregadores do Mundo da Forbes em primeiro lugar no setor de viagens e lazer. No ano seguinte, a empresa ganhou o prestigioso prêmio Gallup Exceptional Workplace Award da Gallup, que reconhece empresas que se destacam em envolver e desenvolver seus funcionários.

E a gente sente mesmo isso em cada propriedade Kempinski. Além de conhecer outros hotéis da marca na Europa, durante minha volta ao mundo do final do ano passado tive a oportunidade de me hospedar em sequência em três deles: Siam Kempinski Bangkok, Sindhorn Kempinski Bangkok e Çiragan Palace Kempinski Istanbul.

LEIA TAMBÉM: O que a gente pode levar de um hotel para casa – e o que não pode

No belo Siam Kempinski Hotel Bangkok primeira propriedade da Kempinski Hotels na capital tailandesa, localizada bem ao lado dos enormes Siam Center e Siam Discovery e com acesso direto e exclusivo ao luxuoso Siam Paragon, encontrei o serviço clássico da marca. Inclusive no impecável executive lounge, com a melhor oferta e qualidade de alimentos e bebidos que já vi na hotelaria.

O tamanho do hotel impressiona (inclusive do belíssimo e imenso lobby, com direito uma artista local tocando harpa à tarde), assim como a imponência dos ambientes comuns. São diversos restaurantes diferentes e um incrível complexo de piscinas. Mas as acomodações têm décor bastante contemporâneo e aconchegante – com destaque para as incríveis suítes duplex com acesso direto às piscinas. O “twist” dos novos tempos fica por conta do divertido transporte cortesia para malls e estações de metrô e BTS, realizado em tuk-tuks.

CLIQUE AQUI para espiar disponibilidade e valores do Siam Kempinski Hotel Bangkok

Já no super contemporâneo Sindhorn Kempinski Bangkok, um dos mais novos hotéis de Bangkok, inovação é a palavra chave. O décor super contemporâneo – o mais bonito que já vi numa propriedade na cidade – combina perfeitamente com o arrojado design ultra sustentável do edifício ao lado do belo Parque Lumphini. O hotel é repleto de amplas áreas verdes em um projeto arquitetônico inovador que privilegia abundância de luz natural e ventilação em todos os ambientes públicos. 

O espetacular lobby serve um dos mais criativos serviços de chá da tarde da cidade e é ladeado por um dos melhores bares de Bangkok, o imperdível Firefly Bar. As acomodações são todas muito amplas, confortáveis e com mais que bem-vindas varandas. Mas o maior destaque fica por conta do espetacular Sindhorn Wellness by Resense, um andar inteirinho dedicado ao bem-estar, incluindo spa gigantesco e uma ousada piscina de borda infinita que “salta” na silhueta do hotel.

CLIQUE AQUI para conferir valores e disponibilidade para o Sindhorn Kempinski Bangkok

Em Istambul, o belo Çiragan Palace Kempinski Istanbul segue sendo o grande clássico da cidade. Localizado próximo à agitada região de Besiktas, sua herança remonta ao século XVII, quando um sultão resolveu construir um palácio otomano à beira do Bósforo para a filha. Sob supervisão de especialistas em arte otomana, a propriedade passou por uma transformação completa, recentemente revelada – incluindo o novo centro de bem-estar administrado pelo Sanitas Spa & Wellness.

Hoje, 90% por cento de tudo no hotel — dos ingredientes usados nos restaurantes aos móveis feitos todos sob encomenda — é feito na Turquia, mantendo seu apreço pelas tradições locais bem vivo. Das imensas suítes do palácio histórico às charmosas acomodações com varanda dos edifícios modernos, cada detalhe foi meticulosamente planejado – inclusive os belos tetos em formato baklava. Há uma enorme piscina com vista infinita para o Bósforo e um dos mais completos serviços de café da manhã da cidade.

.

Em todos eles, serviço impecável, um incrível time de concierges, atendimentos personalizados, pequenas surpresas cotidianas e a sempre bem-vinda gentileza do minibar incluído nas diárias. Porque mimo é bom e todo hóspede gosta, sim.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

Costa do Sauípe Bahia

Costa do Sauípe reinaugura hotel e confirma novidades

Nesta semana, vim para a Bahia para participar do evento de reinauguração do hotel Sol da Costa do Sauípe. Totalmente repaginado, e agora rebatizado de Sol Grand Premium, o hotel foi elevado de categoria e passa a ser uma interessante opção upper midscale (ou turística superior) para quem se hospeda no complexo.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Neste janeiro de 2025, a Costa do Sauípe não apenas reinaugurou o Sol Grand Premium (ainda em soft opening parcial até a véspera do Carnaval) como também confirmou novidades para esta sua nova fase sob administração da Aviva, plataforma de entretenimento detentora também do Hot Park e do Rio Quente Resorts.

Costa do Sauípe Bahia
A piscina do Brisa Grand Premium. Foto: Mari Campos

A Aviva (que possui 12 hotéis e 2.600 acomodações no Brasil) adquiriu o complexo litorâneo em 2018 e tem a meta de renovar completamente os quatro hotéis da Costa do Sauípe ainda nesta década. Em 2019 renovaram o Brisa Grand Premium, agora entregam o Sol Grand Premium renovado e o Mar em breve fecha para reforma, seguido depois pelo Terra.

Mas a nova fase prometida pela Aviva para o complexo hoteleiro da Costa do Sauípe deve incluir mais novidades. Segundo confirmação dos executivos do grupo em evento realizado no último dia 23 na Bahia, estão previstos investimentos de R$770 milhões no local até 2028, incluindo também a inauguração de um novo parque aquático no local.

LEIA TAMBÉM: Os 10 melhores hotéis do ano

.

Costa do Sauípe Bahia
Detalhe do Sol Grand Premium. Foto: Mari Campos

.

Sol Grand Premium é reinaugurado na Costa do Sauípe

Fechado para obras após o Carnaval 2024, o Sol Grand Premium acaba de ser reinaugurado na Costa do Sauípe. Nesta semana, participei do evento de reabertura do hotel, que aconteceu num grande terraço na cobertura do hotel, com apresentação das novidades e pocket show do cantor baiano Saulo.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

A reinauguração do hotel, repaginado e alçado à categoria Grand Premium (a mais alta categoria hoteleira do complexo, equivalente a upper midscale ou turística superior), deu mesmo nova cara à propriedade, que fica em soft opening até ser 100% concluída no final de fevereiro.

Costa do Sauípe Bahia
foto: Mari Campos

O design do Sol Grand Premium, com pés direitos mais altos, nova iluminação e décor, ambientes mais amplos e cores mais claras, é absolutamente diferente de qualquer outro hotel do complexo – inclusive do Brisa, o outro hotel da mesma categoria Grand Premium em Sauípe.

Importante: além da óbvia diferença estética, mais contemporânea e com uso de materiais mais interessante, há uma extremamente significativa distinção de qualidade, variedade e apresentação gastronômica do hotel em relação ao Brisa Grand Premium, mesmo mantendo uso de buffets.

CLIQUE AQUI para conferir disponibilidade e valores do Sol Grand Premium

O Sol Grand Premium tem 256 acomodações divididas em quatro categorias, todas com varanda privativa. O hotel passa a contar também com quatro piscinas diferentes, sendo uma exclusivamente infantil e uma apenas para clientes do Aviva Vacation Club (o programa de time share do grupo).

Outros dois hotéis, Ala Mar e Ala Terra, da categoria batizada Sauípe Resorts (midscale/turística), serão os próximos a serem renovados. Todos os hotéis da Costa do Sauípe oferecem diárias em sistema all-inclusive, com bar aberto e as refeições todas em sistema buffet.

Apenas hospedagens a partir de 5 noites (nos hotéis Grand Premium) e 7 noites (nas demais opções do complexo) têm direito a uma (1) refeição à la carte no pacote de hospedagem, a ser realizada em um dos restaurantes da Vila.

LEIA TAMBÉM: O que a gente pode levar de um hotel para casa

.

Costa do Sauípe Bahia
A piscina do Brisa Grand Premium. Foto: Mari Campos

.

Transformações à vista na Costa do Sauípe

Localizada a 76 km de Salvador, na cidade de Mata de São João, a Costa do Sauípe é o maior complexo hoteleiro do Brasil (cerca de 1.500 acomodações no total). Foi inaugurado em 2000 e na época chamado de “a Cancun brasileira”, porque os investidores afirmavam ter se inspirado no modelo da zona hoteleira de Cancun para construí-la).

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

O complexo foca em férias de famílias com crianças e ocupa uma reserva com um milhão de metros quadrados e 2 km de praias preservadas. Conta também com uma orla asfaltada acompanhando a beira-mar dos hotéis, quadras poliesportivas, amplo menu de atividades para as crianças e até uma vilinha cenográfica e sua quermesse (com lojinhas, teatro, bar, brinquedos e restaurantes, todos pagos à parte).

Além da visível diferença estética, gastronômica e também em conforto do novo Sol Grand Premium em relação aos demais hotéis do complexo, a nova fase da Costa do Sauípe vem trazendo outras novidades.

CLIQUE AQUI para conferir disponibilidade e valores do Sol Grand Premium

Em 2024, a Aviva afirma ter tido o melhor resultado de sua história, com R$1,3 bilhao em faturamento. Nos próximos anos, R$402 milhões devem ser investidos pelo grupo na Costa do Sauípe, além dos investimentos no novo parque aquático.

No Brisa Grand Premium, cujo retrofit aconteceu há seis anos, em 2019, abriram agora um novo lobby bar que tem um menu interessante de drinks em parceria com a APTK, que é também parte do programa tudo incluído. A parceria com a APTK se repete no lobby bar do Sol Grand Premium (embora com design mais clean e menos acolhedor).

CLIQUE AQUI para conferir disponibilidade e valores do Brisa Grand Premium

No ano que vem, a promessa é entregar a primeira fase do retrofit do hotel Mar, que já fecha para obras em março próximo. Em 2027, deve vir a entrega da primeira fase do retrofit do hotel Terra (que só deve concluir as obras em 100% no ano seguinte).

No mesmo ano, a Costa do Sauípe deverá ganhar um parque aquático temático sob a bandeira Hot Park, aberto a não hóspedes mediante pagamento e com acesso cortesia ilimitado para hóspedes. O tema principal do novo parque será o ciclo de vida das tartarugas-marinhas.

Em 2029, o grupo espera entregar o InCanto, seu novo projeto de time sharing, mas agora voltado para um padrão um pouco mais alto, com apartamentos para até 8 pessoas.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Peninsula Chicago

Review: Peninsula Chicago

Alguns hotéis são mesmo mais especiais, e pelos mais diversos motivos. Instalado a uma mera quadra da Magnificent Mile, a avenida mais famosa de Chicago, e rodeado por inúmeros cafés, restaurantes, atrações turística e lojas de todo tipo, o Peninsula Chicago é seguramente um deles.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Fiquei apaixonada pelo hotel desde minha primeira hospedagem ali, há muitos anos. Ele propõe estadias obviamente luxuosas e repletas de conforto e mimos, como cabe a qualquer hotel do grupo Península. Com adendos louváveis, como cuidadosa discrição no trato com os hóspedes e staff com capacidade impressionante de reconhecimento nominal.

E não sou só eu: este belo hotel da mais gostosa cidade americana é repetidamente eleito com o melhor de Chicago em distintos rankings e listas, todos os anos. E é sempre um prazer imenso cada vez que tenho a chance de voltar a me hospedar ali.

LEIA TAMBÉM: A excelência dos hotéis Peninsula

.

Peninsula Chicago
A bela piscina com vista do The Peninsula Chicago. Foto: Mari Campos

.

Como é se hospedar no Peninsula Chicago

O Peninsula Chicago foi, mais uma vez, minha base perfeita durante todos os meus dias na cidade no final de 2024, justamente quando começava minha viagem de volta ao mundo. A localização imbatível deixou cada passeio por Chicago mais prático e prazeroso.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Graças ao sempre divino Peninsula Time, que sempre acomoda os horários de check in e check out aos horários dos voos do hóspede, cheguei a Chicago de manhã bem cedinho mas já encontrei meu quarto prontinho para minha entrada e café da manhã disponível assim que cheguei ao hotel.

O check in rápido e descomplicado do Peninsula Chicago é feito no grande balcão de recepção discretamente posicionado à esquerda do primeiro piso “oficial” do hotel. Digo “oficial” porque a recepção não fica no mesmo nível da entrada da rua e sim alguns andares acima, garantindo ainda maior segurança aos hóspedes devido ao maior controle da circulação de pessoas no hotel.

CLIQUE AQUI para conferir disponibilidade e valores do The Peninsula Chicago

A entrada da rua, aliás, apesar de contar com duas grandes estátuas chinesas nas laterais, consegue ser tão discreta que realmente passa despercebida para muitos transeuntes. É no quinto andar que ficam recepção, concierge, o restaurante principal The Lobby e o acesso a outros restaurantes e bares – e também às acomodações. 

Depois que a delicada e atenta equipe de doormen pede discretamente seu sobrenome enquanto você desembarca do carro, nenhum membro do staff deixa de te chamar por ele, mesmo no primeiro contato. Essa elegância discreta do staff é visível também em cada espaço público ou privativo.

LEIA TAMBÉM: Como o mercado de luxo viajará em 2025.

.

.

Detalhes, detalhes, detalhes

As boas-vindas do Peninsula Chicago aparecem não apenas em delicado cartão de próprio punho da gerência do hotel deixado com alguma amenidade, mas também em um painel personalizado com nome e imagem do hóspede em display como tela de descanso da TV. Água, café e chá são sempre cortesia.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

As acomodações incluem generosas metragens, luxuosos enxovais, enormes camas, janelas do chão ao teto, móveis encantadores feitos sob medida, delicados papéis de parede, grandes TVs de tela plana, mesas de trabalho completas (com os mais diversos office supplies na gaveta como cortesia e até impressora) e deliciosas banheiras com vista panorâmica para Chicago.

Nos banheiros, o kit de amenidades de higiene e limpeza disponíveis discretamente nas gavetas sob as pias realmente impressiona. E as amenidades de banho são sustentáveis e elaboradas com essências e produtos locais.

Há também painéis de controle eletrônico ao lado da cama e no banheiro que permitem controle independente não apenas das funcionalidades básicas de luz e temperatura, mas também da “vibe” dos ambientes em apenas um clique. Da escolha de música à iluminação do fechamento e abertura de cortinas à tecla “spa” do banheiro, tudo ali foi cuidadosamente pensado para o conforto e o bem-estar.

Assim, o anywhere office está mais do que garantido para quem viaja a trabalho e, a lazer, impossível não relaxar com tanto conforto – e tantos detalhes bem pensados.

CLIQUE AQUI para conferir disponibilidade e valores do The Peninsula Chicago

.

.

Gastronomia e bem-estar

Gastronomia e bem-estar são assuntos sérios no Peninsula Chicago. O hotel tem um belo spa e também a mais bonita piscina de Chicago, enorme, coberta e aquecida (perfeita para ser usada em qualquer época do ano), localizada no alto do edifício, com uma arrebatadora vista panorâmica para uma das mais fotogênicas cidades dos EUA. Logo ao lado, há também uma jacuzzi e um solário, para quem preferir ar fresco.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Chicago é uma das cidades mais férteis do mundo em boa mesa e bons drinks; e as ofertas gastronômicas e de mixologia do hotel levam isso em consideração. O grande restaurante The Lobby, de pé direito altíssimo e lateral envidraçada, é ponto de encontro de hóspedes Peninsula Chicago e moradores locais ao longo de todo o dia, do café da manhã ao jantar. O café da manhã servido ali, aliás, é impecável – no serviço, na apresentação e no sabor, fazendo mais jus aos valores praticados.

E as porções servidas no café à la carte são mesmo impressionantemente grandes: o prato de frutas fatiadas, por exemplo, serve tranquilamente três pessoas (e felizmente dá para pedir apenas meia porção). Mas o item mais famoso do café da manhã ali é o ovo Bennedict com lagosta e trufas – uma loucura que vale a pena cometer.

Ao lado da entrada do hotel, na rua, bem na esquina da Superior com a Rush, tem ainda o adorável Pierrot Gourmet, um dos mais gostosos café de Chicago. Moderninho e descolado no décor e sempre bastante cheio, muita gente nem associa que ele é parte do Peninsula Chicago – mas quando vê o impecável serviço de seu simpático staff, talvez comece a se dar conta. É parada excelente, inclusive para não hóspedes, seja para o ótimo café da manhã à la carte ou pelos deliciosos cafés, doces e lanches que serve ao longo do dia.

CLIQUE AQUI para conferir disponibilidade e valores do The Peninsula Chicago

O room service é cuidadoso e pontual, entregando alimentos e bebidas na temperatura correta. O premiado Shanghai Terrace é um dos principais restaurantes chineses de Chicago, aberto também para não hóspedes – tão concorrido que é fundamental fazer reserva com bastante antecedência ali para conseguir o seu lugar garantido.

E, last but not least, reserve um tempinho para conhecer o delicioso Z Bar, o rooftop bar do hotel perfeito para drinks e refeições mais rápidas e informais. E, embora seja concorrido – afinal, é aberto também para não hóspedes – dá pra ir sem reserva, sim.

Com vista panorâmica, o Z Bar tem um charmoso cardápio com alguns dos melhores drinks autorais da cena atual de Chicago. Isso, numa cidade que historicamente SABE beber bem, definitivamente não é pouca coisa.

LEIA TAMBÉM: Os 10 melhores hotéis do ano

.

.

.

Shanghai Xangai

As apostas da Hilton em Shanghai

Fica difícil entender que em outros tempos foi uma mera vila de pescadores quando vemos a Shanghai de hoje, um centro metropolitano tão próspero e culturalmente efervescente. O antigo se casa com o novo o tempo todo, são quase 24 milhões de habitantes na região metropolitana, seus bairros são cheios de personalidade e ainda tem um sistema de transporte público fabuloso. Assim fica fácil entender as apostas da Hilton em Shanghai.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Afinal, quem não gostaria de uma bela fatia de uma cidade em constante movimento, fácil de explorar, multicultural, repleta de história e de belezas arquitetônicas, não é mesmo? Não à toa, a Hilton Hotels tem 16 propriedades de diferentes marcas, focadas em distintos perfis de viajantes, na cidade.

Shanghai Xangai
Foto: Mari Campos

Durante meus dias na cidade, durante minha viagem de volta ao mundo no final de 2024, tive o grande prazer de me hospedar em duas delas, com localizações e estilo bem diferente – justamente as duas únicas focadas no mercado de luxo: o Conrad Shanghai e o Waldorf Astoria Shanghai on the Bund.

A seguir, deixo aqui uma breve review de duas acertadíssimas apostas do grupo Hilton em Shanghai (que tem ainda por lá nove hotéis Hilton, três Double Tree, um Hilton Garden Inn e um Hampton by Hilton).

LEIA TAMBÉM: A bela surpresa chamada Shanghai

.

Shanghai Xangai
Foto: Mari Campos

.

grupo Hilton em Shanghai

Conrad Shanghai

Comecei meus dias em Shanghai no excelente Conrad Shanghai, que é também a maior propriedade Conrad em todo o continente asiático. A marca mais contemporânea e cool do grupo Hilton, aliás, faz tanto sucesso na Ásia que tem dez propriedades Conrad presentes somente na porção continental da China.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Localizado em plena Nanjing Road, o mais famoso calçadão comercial da cidade, o Conrad Shanghai ocupa parte de uma torre de 66 andares com diversas estações de metrô – inclusive a People’s Park – pertinho (os andares inferiores do Shanghai Shimao Plaza têm uso misto de varejo e o Conrad Shanghai ocupa os andares superiores). A mais de 40 andares de altura e com excelente isolamento acústico, a gente ali nem lembra que está em uma das áreas mais agitadas da cidade.

Shanghai Xangai
Foto: Mari Campos

Inaugurado oficialmente em 2022, o Conrad Shanghai surgiu de uma grande reformulação das instalações do antigo Le Royal Meridien Shanghai, que ganharam muito mais bossa, mais design, melhores materiais. O décor das áreas comuns agora mistura ícones da arquitetura tradicional chinesa com detalhes bastante contemporâneos.

Grandão, tem 728 quartos no total (dos quais curiosamente apenas 60 suítes) com charmoso design bastante contemporâneo e meio minimalista. A cama é excelente, há bom espaço para acomodar mesmo o conteúdo de bagagens mais volumosas e todos têm belíssimas janelas do chão ao teto.

Clique aqui para pesquisar disponibilidade e valores do Conrad Shanghai.

Shanghai Xangai
Foto: Mari Campos

Com o hotel ocupando os andares mais altos do edifício, as vistas da maioria deles é excelente – e vale muito cacifar as acomodações com vista para o The Bund e o distrito de Pudong – dormir e acordar com o famoso skyline de Shanghai diante da cama foi mesmo maravilhoso!

O grande andar do lobby (vários andares prédio acima) do Conrad Shanghai tem pequenos balcões de recepção que ajudam na sensação de leveza e espaço. Há ali também distintos lounges e restaurantes, caixa eletrônico e interessantes obras de arte. Um dos restaurantes serve um lauto buffet de café da manhã, farto e bastante variado, que pode estar incluído em algumas reservas.

Logo abaixo do lobby, há academia e uma bela piscina coberta, além de alguns espaços para eventos. Nos andares 64º e 65º existe ainda a oferta de restaurantes de frutos do mar, espanhol, francês e chinês, e um outro bar com belíssimas vistas. 

LEIA TAMBÉM: Os 10 melhores hotéis do ano

Mas o aspecto mais interessante do Conrad Shanghai é, sem dúvidas, o excepcional lounge executivo no 44º andar, um dos melhores que já vi em propriedades do grupo Hilton. Ali há irretocável serviço da equipe de concierges do lounge, disponível dia e noite.

Shanghai Xangai
Foto: Mari Campos

O local também serve gratuitamente excelentes serviços de café da manhã, chá da tarde e happy hour/jantar, com menu parte buffet e parte à la carte/live cooking. A carta de bebidas disponíveis é limitada mas satisfatória; e a comida servida é realmente muito boa e uma ótima maneira de provarmos diariamente, ali mesmo, algumas iguarias locais.

Tudo isso, é claro, com mesas e poltronas perfeitamente instaladas para apreciarmos a incomparável vista panorâmica para a cidade, o Bund e Pudong, enquanto degustamos pratos e drinks.

Shanghai Xangai
Foto: Mari Campos

O lounge está livremente acessível a membros elite do programa Hilton Honors e hóspedes que reservarem seus “executive rooms” (o que recomendo muito, porque o benefício realmente vale). Outros acessos eventuais ao lounge podem ser permitidas mediante pagamento de taxa por pessoa – se o local não estiver cheio.

No saldo geral, o Conrad Shanghai é uma das propriedades com melhor relação custo X benefício na cidade (sobretudo com o benefício adicional das acomodações “executive”), inclusive para famílias.

Clique aqui para pesquisar disponibilidade e valores do Conrad Shanghai.

.

Shanghai Xangai
Foto: Mari Campos

.

Waldorf Astoria Shanghai On the bund

Na segunda metade dos meus deliciosos dias em Shanghai, fiquei hospedada no belo Waldorf Astoria Shanghai on the Bund,  a mais luxuosa das diversas propriedades do grupo Hilton na cidade.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

O Waldorf Astoria Shanghai on the Bund ocupa dois edifícios em pleno The Bund. Um deles é um belíssimo prédio histórico de arquitetura neoclássica do início dos anos 1900, já quase às margens do Rio Huangpu, tombado e perfeitamente restaurado, que abriga apenas vinte suítes exclusivas e o melhor da oferta gastronômica do hotel.

Shanghai Xangai
Foto: Mari Campos

O outro, pelo contrário, é uma elegante torre de design bastante contemporâneo com uma entrada discreta através de uma tranquila rua lateral e que abriga todas as demais instalações do hotel. Quartos e suítes nesta torre têm as melhores vistas da cidade.

A localização do hotel é excelente, independentemente do perfil do viajante. Não apenas estamos literalmente diante do Bund (com uma saída exclusiva já diante dele), garantindo vistas espetaculares a partir das acomodações, como também devido à impressionante fartura e variedade de lojas, bares, bancos e restaurantes nas proximidades – além da facilidade de ir dali para qualquer outro canto de Shanghai.

Clique aqui para conferir disponibilidade e valores do Waldorf Astoria Shanghai at the Bund

Shanghai Xangai
Foto: Mari Campos

O belo lobby do Waldorf Astoria Shanghai on the Bund conta ágeis concierges e recepcionistas, diversos lounges bem convidativos e deliciosas opções para quem busca um café, snack ou drink rápido.

São 260 acomodações no total, todas bastante espaçosas, com excelentes (e belíssimos) banheiros em mármore. Seu décor vem em calmantes tons pastéis, bem elegantes, perfeitos para de fato relaxar em silêncio após todo o agito comum do lado de fora, explorando a cidade.

Vale muito a pena reservar acomodações com “Bund view”. Independentemente do tamanho/categoria, essas acomodações têm uma vista incomparável para The Bund, Pudong e rio, através de suas imensas janelas. A vista panorâmica, separada do Bund apenas pelo edifício tombado, à frente, faz toda a diferença, seja dia ou noite.

Shanghai Xangai
Foto: Mari Campos

No mais, apesar de bastante clássicas na decoração, as acomodações todas contam com todas as contemporaneidades apreciadas pelo viajante, incluindo controles eletrônicos, muitas tomadas disponíveis, excelente conexão Wi-Fi gratuita e água, café, chás, frutas frescas e chocolates cortesia.

LEIA TAMBÉM: A inconfundível hospitalidade japonesa

O serviço de café da manhã do Waldorf Astoria Shanghai on the Bund é impressionantemente farto, em uma restaurante bastante grande no piso inferior (a Brasserie 1893) mas, ainda assim, muito agradável, com muita luz natural. O ambiente costuma ficar lotado a maior parte da manhã, mas há impressionante variedade de itens locais e internacionais no enorme buffet, além de itens à la carte também incluídos.

Shanghai Xangai
Foto: Mari Campos

No entanto, sem dúvidas, o grande destaque gastronômico do hotel fica por conta de seu excelente restaurante cantonês, que funciona apenas à noite e fica instalado no belo prédio histórico do Bund. Ali, num salão extremamente elegante, silencioso e tranquilo, menu e serviço são realmente impecáveis!

No mesmo neoclássico edifício, aliás, recomendo também uma visita ao charmoso Long Bar, meticulosamente reconstruído a partir de fotografias de arquivo do antigo (e icônico) Shanghai Club. Com cadeiras de couro, belo menu autoral e jeito de speakeasy, surpreende com animada música ao vivo nos finais de semana.

O Waldorf Astoria Shanghai on the Bund conta ainda com um intimista lounge para membros elite do Hilton Honors (com serviço bastante limitado, incluindo apenas café e refrigerantes durante o dia e fingerfood, cervejas e vinhos tinto e branco na happy hour), um pequeno spa, saunas, piscina coberta climatizada e academia 24h. 

Clique aqui para conferir disponibilidade e valores do Waldorf Astoria Shanghai at the Bund

.

Shanghai Xangai
Foto: Mari Campos

.

DicaS extras

Os futurísticos trens Maglev, que ultrapassam 400km/hora de velocidade, ligam Shanghai a seu aeroporto internacional durante o dia. Mas se você preferir chegar e sair com mais conforto e exclusividade, recomendo o transfer privativo da sempre excelente Blacklane, que oferece trajetos com ótimos carros, motoristas super pontuais, com preço fixo, sem surpresas no final.

Também recomendo muito que você já chegue na China com um chip de celular ativado para garantir que sempre tenha acesso à internet. E, de preferência, que baixe uma VPN e um aplicativo de amplo uso local (inclusive para pagamentos), como o WeChat, ANTES de chegar ao destino.

Durante meus dias em Shanghai usei, como sempre faço, o chip para viagens internacionais da O Meu Chip (que, aliás, funcionou maravilhosamente em todos os sete países da volta ao mundo) – e fiquei conectada 100% do tempo, sem estresse. Ele funciona super bem no destino, inclusive para acessar redes sociais desautorizadas na China, via VPN, como Instagram e Whatsapp. Há sempre pelo menos 15% de desconto na compra de qualquer chip físico ou eSIM NESSE LINK com o cupom MARICAMPOS.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.