Lençois Maranhenses

OIÁ CASA LENÇÓIS leva hospitalidade de luxo ao Parque Nacional

Acertadamente considerado um dos lugares mais bonitos do mundo por diversas publicações, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses finalmente recebeu sua primeira propriedade voltada ao mercado de luxo. Desde meados do ano passado, a bela OIÁ Casa Lençóis mudou o cenário da hospitalidade na região – e no próprio Maranhão.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

A imensidão de espetaculares dunas pontilhadas por lagoas muito cristalinas, que sempre enche meus olhos como se estivesse vendo aquilo pela primeira vez, agora oferece aos viajantes do nicho do luxo uma opção absolutamente autêntica e 100% brasileira para se hospedar nos Lençóis Maranhenses.

Inaugurada em junho de 2023, a OIÁ Casa Lençóis, primeira marca de hospitalidade brasileira do TP Group, vem colocando este incrível destino no mapa de desejos de muitos viajantes (nacionais e internacionais) que antes “torciam o nariz” para estadias na região.

LEIA TAMBÉM: A bossa da Unbound Collection by Hyatt

.

OIÁ Casa Lençois Maranhenses
Foto: Mari Campos

.

OIÁ Casa Lençóis entra em uma bem sucedida segunda temporada

Localizada em Santo Amaro, distante cerca de 250 km do aeroporto de São Luís, e bem diante do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (a maior concentração de dunas da América do Sul), a OIÁ oferece uma experiência bem completa, capaz de englobar com maestria patrimônio natural e cultural e uma culinária primorosa, com serviço cálido e impecável decoração contemporânea – e bem brasileira. 

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Atravessando uma bem sucedida segunda temporada, a OIÁ Casa Lençóis funciona apenas na alta temporada dos Lençóis, entre junho e novembro). Instalada na antiga Fazenda Boca da Ilha, se espalha lindamente por uma área de impressionantes 52.500 m2 de vegetação natural.

OIÁ Casa Lençois Maranhenses
Foto: Mari Campos

Rodeada de lagoas que se formam com as chuvas no primeiro semestre do ano, a propriedade foi totalmente renovada propondo uma ocupação extremamente cuidadosa com o entorno, com consultoria socioambiental da Positiva.

Definindo-se como uma hospedaria contemporânea brasileira, a OIÁ Casa Lençóis combinar o excepcional cenário natural do seu entorno com um cuidadoso projeto de decoração que valoriza itens representativos do design e da cultura brasileiros.

Com a deliciosa sofisticação da simplicidade, todos os móveis e objetos de decoração da casa – que oferece apenas cinco acomodações – foi cuidadosamente curada e selecionada pelo escritório da designer e diretora criativa da marca Marina Linhares. Como resultado, respeito máximo às características da construção original, acompanhado de objetos carregados de regionalismo e peças contemporâneas assinadas.

LEIA TAMBÉM:

.

.

Tudo incluído com muito afeto

Com capacidade para apenas 10 hóspedes e total privacidade e customização de serviços, são cinco suítes dispostas em três construções vizinhas: a casa principal e dois bangalôs anexos.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

As suítes têm muito espaço, ótimas amenidades de banho, delicioso repelente em óleo e charmosos terraços nos bangalôs – só senti falta dos chinelinhos no quarto e de ter recepção disponível 24h.

OIÁ Casa Lençois Maranhenses
Foto: Mari Campos

Não há frigobar nas acomodações, mas café espresso, água, outras bebidas e até um bolinho caseiro ficam sempre à disposição no living da casa principal.

A OIÁ Casa Lençóis oferece na a casa principal uma deliciosa área de convivência comum, com living e enorme terraço. As estadias funcionam em sistema “tudo incluído”, oferecendo refeições caprichadas, bar aberto e passeios exclusivos diários – sempre com muito afeto e carinho por parte da adorável equipe da casa.

OIÁ Casa Lençois Maranhenses
Foto: Mari Campos

A saborosa gastronomia regional é destaque importante, com o chef Luiz Felipe Streppel e sua equipe valorizando a diversidade dos ingredientes locais e do Maranhão em pratos de apresentação caprichada. O delicioso Camarão da Malásia, pescado nos rios e lagoas da região e servido com arroz de coco fresco, e o irresistível pão de queijo do desjejum, são realmente imperdíveis.

As refeições são magistralmente servidas cada vez em um cenário diferente: no terraço, sob árvores, em ruínas históricas ou mesmo em plenas dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, explorando um recurso tão comum na hospitalidade africana que infelizmente nunca foi devidamente valorizado pela hotelaria nacional – até agora.

OIÁ Casa Lençois Maranhenses
Foto: Mari Campos

Ali, o encanto realmente está presente não apenas a cada garfada mas a cada cenário cuidadosamente preparado pela equipe a cada café da manhã, almoço ou jantar. Algo realmente louvável – e que espero que outras propriedades brasileiras se empolguem em adotar.

Com tanta exclusividade, não é de se estranhar que a casa venha sendo também bastante procurada para buyouts.

LEIA TAMBÉM: ILTM Latin America traz novidades da hospitalidade

.

OIÁ Casa Lençois Maranhenses
Foto: Mari Campos

.

Sustentabilidade real

Os passeios e experiências pela região são impecavelmente executados, valorizando sempre os cenários e patrimônios culturais locais. É uma explosão de beleza a cada saída, com muita aventura – mas também muito conforto.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Passeios panorâmicos em 4×4, caminhadas, banhos nas lagoas sem mais ninguém por perto, caiaque, SUP, visitas a comunidades locais e até luau em meio às dunas fazem parte do programa oferecido. O mais importante: fazendo sempre do destino o protagonista de cada atividade.

OIÁ Casa Lençois Maranhenses
Foto: Mari Campos

A sustentabilidade das operações turísticas da OIÁ Casa Lençóis se estende também a outros aspectos. Há utilização de fontes de energia renovável, como painéis solares; a promoção da gestão adequada de resíduos em todas as instalações; o desenvolvimento da economia familiar local; a valorização da cultura tradicional; a priorização dos produtores regionais em sua cadeia de fornecedores; e contratação e capacitação de residentes para compor a equipe.

Atualmente, em parceria com o Instituto Caburé, a propriedade tenta também criar e desenvolver um projeto social colaborativo e potente na comunidade de Santo Amaro.  

A expectativa do TP Group é que outras OIÁs sejam abertas nos próximos anos. Honestamente, compartilho entusiasmadamente da mesma expectativa.

LEIA TAMBÉM: Hotelaria sustentável norteia a BLTA

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

.

Unbound Collection by Hyatt

A bossa da Unbound Collection by Hyatt

Os olhos da hotelaria internacional estão voltados para o mercado de luxo, o segmento da indústria que mais cresce no mundo inteiro. Não seria diferente com a Hyatt: representantes do grupo hoteleiro já tinham declaro à imprensa durante a ILTM Latin America que tinham atualmente o nicho de luxo como prioridade para os próximos anos. E tive agora finalmente a oportunidade de conhecer a fundo a bossa da Unbound Collection by Hyatt.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Foi em 2016 que a Hyatt Hotels Corporation anunciou pela primeira vez o lançamento de sua Unbound Collection by Hyatt, uma coleção internacional de grandes hotéis de luxo em destinos icônicos para este nicho do mercado.

A ideia da Unbound Collection by Hyatt nunca foi exatamente lançar novos hotéis, mas sim ampliar sua presença no mercado de luxo ao criar um portfólio de propriedades de luxo mundo afora unidas sob o pretexto de uma mesma coleção – e usufruindo de todos os benefícios do premiado programa de fidelidade do grupo.

LEIA TAMBÉM: ILTM Latin America traz importantes novidades da hotelaria

.

Unbound Collection by Hyatt
Foto: Mari Campos

.

Como funciona a Unbound Collection by Hyatt

As propriedades da Unbound Collection by Hyatt continuam fazendo uso irrestrito de suas próprias identidades de marca individuais, sem quaisquer restrições ou convenções, valorizando ao máximo sua própria história e personalidade.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Todos os hotéis da coleção continuam utilizando seus nomes originais e apenas acresceram ao final o aposto em referência à coleção especial da Hyatt.

Assim, a adição de novas propriedades à Unbound Collection by Hyatt ao longo dos anos oferecerá por si mesma amplas e importantes oportunidades de crescimento para o grupo, incluindo a possibilidade de abranger novos mercados.

Unbound Collection by Hyatt
Foto: Mari Campos

A Unbound Collection by Hyatt reúne por enquanto propriedades históricas e/ ou icônicas na Américas e na Europa, todas atualizadas por revitalizações e repaginações ao se juntar à coleção.

Na França, os icônicos e adoráveis Hôtel du Louvre, em Paris; Hôtel du Palais, em Biarritz; e Hôtel Martinez, em Cannes, são as grandes estrelas desta coleção – que deve seguir adicionando novas propriedades nos próximos anos.

Tive o prazer de me hospedar e conhecer a fundo estas três distintas propriedades da coleção agora em julho e revelo seus principais atributos abaixo.

LEIA TAMBÉM: O novo normal das diárias iniciais de US$1.000 na hotelaria de luxo

.

Unbound Collection by Hyatt
Foto: Mari Campos

.

Hôtel du Louvre

Apesar da localização em pleno centro de Paris, bem diante do Palais Royal e entre o Louvre e a Opéra Garnier, o Hôtel du Louvre, Unbound Collection by Hyatt é absolutamente discreto, silencioso e acolhedor.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

A pequena recepção à esquerda da entrada do hotel, em um diminuto lobby, já entrega que a propriedade não é para quem quer ver e ser visto; ao contrário, é um oásis extremamente refinado em um dos pontos mais agitados da capital francesa.

O clássico edifício Haussmanniano contrasta com os interiores agora surpreendentemente contemporâneos – mas extremamente parisienses na sua essência, com impressionante sutileza de detalhes. O Hôtel du Louvre passou por um extensa e profunda reforma ao se tornar membro da Unbound Collection by Hyatt.

As espaçosas acomodações são quase minimalistas mas repletas de luz natural, com adoráveis micro balcões – e mimos mil, das luxuosas amenidades de higiene aos deliciosos chocolates de Paul Bocuse deixados na abertura de cama/turndown. Muitos deles oferecem vistas divinas do Louvre, da Comédie Française, da Avenue de l’Opéra e do Palais-Royal.

CLIQUE AQUI para conferir tarifas e disponibilidade do Hôtel du Louvre

A Brasserie du Louvre by Paul Bocuse, aberta também para não hóspedes, é o grande coração social do hotel, dia e noite. No café da manhã, tem um delicioso serviço híbrido de buffet e pratos à la carte servidos com bastante simpatia.

No almoço e no jantar, o restaurante oferece pratos franceses clássicos modernos, desenvolvidos sob a orientação do lendário chef Paul Bocuse – inclusive no acolhedor terraço externo.

O novo bar do hotel fica sob um espetacular telhado de vidro descoberto durante a última reforma. Antes, estava “escondido”, desde a Segunda Guerra, para sua própria proteção, sob toneladas de placas de aço. Muito discreto, totalmente interno, tem décor quase tropical – e atrai muitos moradores locais para o drink pré-jantar aos finais de semana.

Discreto como poucos e com excelente serviço, foi uma das maiores surpresas (bem positiva, obviamente) que já tive na hotelaria parisiense.

LEIA TAMBÉM: O quiet luxury invade o turismo

.

Unbound Collection by Hyatt
Foto: Mari Campos

.

Hôtel du Palais

O Hôtel du Palais, Unbound Collection by Hyatt, é uma verdadeira joia da linda Biarritz, no País Basco francês. O único hotel palácio desta costa francesa tem vista para o Oceano Atlântico e instalações e serviço realmente dignos de uma propriedade deste porte.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Construído em 1854, a antiga residência imperial que Napoleão III mandou erguer para sua amada Imperatriz Eugénie poder curtir a vida à beira-mar tornou-se um hotel realmente extraordinário.

Tão excepcional que nos últimos anos se revitalizou e se converteu em um destino por si mesmo: muitos viajantes estão conhecendo Biarritz simplesmente porque desejam se hospedar neste grande ícone da hotelaria francesa.

Considerado a “grande dame” de Biarritz, este opulento palácio à beira-mar tem acomodações decoradas com tecidos nobres e mobiliário “de época” – mas cheio de detalhes bem contemporâneos, inclusive no próprio novo logo do hotel.

CLIQUE AQUI para conferir tarifas e disponibilidade do Hôtel du Palais

A maioria das acomodações do Hôtel du Palais tem vista para o mar e muito, muito espaço – e luxuosas amenidades Guerlain. A Guerlain, aliás, se encarrega também do excelente spa – que conta, aliás, com uma maravilhosa terapeuta brasileira em seu time.

Há piscina interna e externa (ambas aquecidas) e excepcionais bar e restaurantes (são dois, um interno e um à beira da piscina). O house car do Hôtel du Palais, que se encarrega de transportar hóspedes para restaurantes externos ou sessões de compras, é um luxuoso Lotus.

O hotel está localizado literalmente em pleno calçadão de Biarritz, a dez minutos de caminhada de seu irresistível e adorável centrinho histórico, repleto de lojas, cafés, restaurantes. Um hotelaço, verdadeiramente.

LEIA TAMBÉM: O que a gente pode – e o que não pode! – levar de um hotel

.

Unbound Collection by Hyatt

.

Hôtel Martinez

Inaugurado em Cannes no final da década de 1920, o icônico Hotel Martinez, Unbound Collection by Hyatt sempre foi uma excelente tradução do espírito da Côte d’Azur. Desde sempre um “lugar para ver e ser visto” na mítica Croisette, o Martinez atrai celebridades e jet setters desde o começo de sua história.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Nos últimos anos, passou por uma grande revitalização de espaços públicos e acomodações e ficou definitivamente mais sedutor, com a cara da nova onda da riviera – mas sem perder o charme que lhe deu tanta importância na hotelaria local historicamente.

Esqueça a pompa e a seriedade comuns a hotéis históricos: no Hotel Martinez a informalidade reina soberana o tempo todo. Esta pérola do Art Decó tem fachada grandiosa em cor de marfim mas os recém-restaurados interiores neo-Deco mesclam fotos e móveis históricos com outras peças atuais cheias de bossa e obras de arte contemporânea.

As acomodações tornaram-se muito claras, cheias de luz natural, e decoradas em tons de azul e branco, como o logo do hotel. Tudo muito elegante e contemporâneo, a maioria com incríveis vistas para o mar e a Croisette.

Outras são voltadas para o espetacular L’Oasis du Martinez, o incrível (e enorme!) jardim interno do hotel, repleto de vegetação verdejante entre a piscina e o delicioso spa Carita.

CLIQUE AQUI para conferir tarifas e disponibilidade do Hotel Martinez.

E, claro, suas suítes do último andar, com 1250 metros quadrados no total e vistas grandiosas da Croisette e do Mediterrâneo, continuam sendo os espaços mais disputados da cidade durante o Festival de Cannes.

O bar do hotel está atualmente fechado para reformas. Mas a cena gastronômica do Martinez ficou ainda mais gostosa agora que está sob o comando geral do estrelado chef Jean Imbert.

O simpático restaurante Le Sud abre dia e noite e serve um delicioso e muito completo café da manhã em estilo buffet, em ambientes externo e interno bem tranquilos.

O delicioso La Plage du Martinez, em pleno beach club do Hotel Martinez (que também acaba de ser renovado e reabriu muito mais elegante e acolhedor), com suas inconfundíveis “cadeiras de diretor” homenageando estrelas do cinema, é perfeita pedida para uma refeição à beira-mar, seja para almoço ou jantar.

A grande estrela, é claro, é o novo Restaurant La Palme d’Or, inaugurado na abertura do Cannes Film Festival 2024, a nova proposta gastronômica de Jean Imbert.

Altíssima e irretocável gastronomia com serviço impecável mas descontraído, com os garçons usando bermudas e macacões – e decoração repleta de objetos de grandes produções do cinema. Aliás, os incríveis menus imitam icônicos roteiros cinematográficos – o meu era inspirado em Star Wars.

Um grande clássico, sempre.

LEIA TAMBÉM: Upgrades de viagem que custam pouco – ou nada!

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

.

.

Seen by Olivier Lisboa

Review: Tivoli Avenida Liberdade

Lisboa tem, de fato, diversos excelentes hotéis, principalmente no nicho do luxo. E quase todos se esforçam bastante para manter sua alma bem portuguesa, com certeza. Mas há algo diferente no Tivoli Avenida Liberdade: um dos mais tradicionais hotéis da cidade, ele realmente representa bem a história recente da capital.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Instalado em um belo trecho às margens da Avenida Liberdade, já quase no Chiado, está muito próximo de lojas, bares, restaurantes e diversas atrações lisboetas, ao mesmo tempo que guarda certa paz e silêncio dia e noite.

Ocupando um dos endereços mais elegantes da Lisboa contemporânea desde 1933, seu lobby repleto de luz natural já impressiona à primeira vista: há um equilíbrio perfeito entre brancos, dourados e azuis, hoje magistralmente adornados por uma imensa instalação do brasileiro Nathan Kunigami bem no centro.

LEIA TAMBÉM: Silversea inaugura seu novo navio Silver Ray em Lisboa

.

Tivoli Avenida Liberdade Lisboa
Foto: Mari Campos

.

Como é se hospedar no Tivoli Avenida Liberdade

A discreta recepção do Tivoli Avenida Liberdade fica confinada a um dos cantos do lobby, sem interferir na circulação de hóspedes e visitantes – assim como os igualmente discretos concierges.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Aliás, por mais que a propriedade (parte do portfólio da The Leading Hotels of the World) tenha sempre sido uma espécie de ímã para celebridades, políticos e membros de distintas famílias reais em viagem por Lisboa, é antes de mais nada um hotel verdadeiramente discreto.

Como meu quarto ainda não estava pronto quando cheguei, fui gentilmente convidada a esperar no silencioso lounge executivo do último andar, com serviço de café e pasteis de nata frescos – algo que reflete bem como a equipe do hotel em geral é rápida e afinada para minimizar qualquer possibilidade de desconforto que o hóspede possa sentir.

No geral, a gente percebe a todo momento como o hotel representa uma das hospitalidades mais bem sintonizadas em Portugal, com qualidade e serviços sempre consistentes, da recepção ao room service, das governantas aos garçons dos restaurantes.

CLIQUE AQUI para conferir detalhes, valores e disponibilidade do Tivoli Avenida Liberdade

.

.

Muito espaço e flores por toda parte

As elegantes acomodações do Tivoli Avenida Liberdade têm bastante espaço e uma paleta bem suave e acolhedora nos móveis e no décor em geral; mas vale saber que boa parte delas tem vista para o interior da propriedade e não para Lisboa.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Excelentes camas, boas mesas de trabalho e banheiros bastante grandes também. Algumas das acomodações contam também com um agradável living anexo ao quarto. Uma pena apenas que as janelas não abram de fato.

Os detalhes ali também fazem a diferença: há sempre muitas flores em todos os cômodos, menu de travesseiros, café, chá e água cortesia em abundância e adoráveis amenidades de higiene e beleza de marcas bem portuguesas.

As amenidades de boas vindas também são extremamente simpáticas, fazendo bom uso de ícones portugueses, sejam docinhos típicos ou miniaturas de vinho do Porto ou da peculiar Ginjinha.

O hotel conta ainda com academia, um pequeno spa com produtos Natura Bissé e uma adorável, discreta e silenciosa piscina localizada aos fundos da propriedade – e que pode ficar bastante concorrida nos dias mais quentes.

LEIA TAMBÉM: O quiet luxury invade o turismo

.

Seen by Olivier Lisboa
Foto: Mari Campos

.

Ode à boa mesa

Gastronomia também é assunto sério para o Tivoli Avenida Liberdade. Além do serviço diário de chá da tarde servido no belo lobby, o hotel tem dois restaurantes bastante concorridos dia e noite, ambos abertos também a não hóspedes.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

A clássica Cervejaria Liberdade é há muito tempo um dos grandes pontos de encontro de políticos e executivos lisboetas no horário do almoço. Mas recebe com esmero – e receitas portuguesas bem tradicionais – também hóspedes e visitantes (inclusive com fórmulas mais econômicas neste horário).

É na Cervejaria também que é servido diariamente o ótimo café da manhã do hotel, com várias estações de buffet e também menu de pratos à la carte (há serviço de desjejum também em um salão anexo ao lobby, mas o da Cervejaria é realmente muito mais aprazível).

LEIA TAMBÉM: Toda a bossa do Algarve

Já no último andar do edifício fica o badalado Seen by Olivier, o grande rooftop lisboeta, com vistas incríveis para a cidade. O SEEN SKY BAR acaba de ser totalmente reformado e, com imenso terraço, bela decoração e vistas panorâmicas para Lisboa bonitas a qualquer horário (mesmo em dias cinzentos!), passou também a servir um delicioso menu de almoço.

O SEEN LISBOA, que só abre para o jantar, ganhou também novidades no cardápio, tanto em comes quanto em bebes. Provei ambos em distintas oportunidades e adorei menus, ambientes, playlists, vistas e serviço em geral.

Definitivamente, eis aí o grande rooftop de Lisboa, um programão a qualquer hora – e aberto também a não hóspedes (com reservas mandatórias).

CLIQUE AQUI para conferir detalhes, valores e disponibilidade do Tivoli Avenida Liberdade

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

.

SH Minerva Swan Hellenic

Swan Hellenic cria novos itinerários especiais para 2024

Relançada oficialmente ao mercado em 2021, com a viagem inaugural no revéillon 21/22, a Swan Hellenic cria novos itinerários especiais agora, visando atingir também novos públicos. Viajei com a armadora em dois cruzeiros de expedição – nos navios SH Minerva e SH Diana, respectivamente -, que seguem sendo seu grande nicho. Mas agora a Swan Hellenic vai promover novos tipos de cruzeiros – inclusive no Brasil, e ainda esse ano.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Com três novos navios de classe polar PC 5, com capacidade entre 152 e 192 hóspedes em espaçosas cabines de design nórdico, recentemente a Swan Hellenic tem diversificado sua oferta de viagens.

Lançados no ano passado, os cruzeiros “Explore & Restore“, realizados em parceria com Deepak Chopra, enfatizam o estilo de vida saudável e tiveram muito sucesso. Tanto que a armadora está lançando dois novos itinerários exclusivos que exploram novos horizontes e atendem à demanda crescente por este tipo de viagem. Com um adendo importante: no Brasil!

LEIA TAMBÉM: SH Minerva: a hospitalidade em alto mar da Swan Hellenic

Foto: divulgação

Os dois novos cruzeiros “Explore & Restore” explorarão as maravilhas naturais do Brasil em outubro e novembro deste ano. A expedição “Charms of the Brazilian Coastline” parte de Salvador em 31 de outubro explorando Itacaré, o Parque Marinho do Arquipélago de Abrolhos e Morro de São Paulo, com valores desde US$2.480 por pessoa, incluindo o pacote completo de Wellness Chopra. 

Já a expedição Soul, Samba and Sea: Journey to the Heart of Brazil sai de Salvador em 4 de novembro e visita Itacaré, Trancoso, Abrolhos e Búzios, até chegar ao Rio de Janeiro – por valores desde US$3.780 por pessoa, incluindo o pacote Wellness Chopra. 

Ambos itinerários incluem também sessões diárias de ioga e meditação, trabalho respiratório, workshops de autodescoberta, práticas de autocuidado e refeições nutritivas inspiradas na Ayurveda – tudo isso em paralelo às expedições terrestres rotineiramente promovidas pela Swan Hellenic.

LEIA TAMBÉM: OIÁ: uma casa bem brasileira nos Lençóis Maranhenses

.

Swan Hellenic
Foto: Divulgação

.

Opção também para quem busca mais agito

Se por um lado o nicho do wellness tourism não para de crescer no mundo inteiro, há todo um segmento de viajantes mais jovens e mais afeitos a agitos em geral ingressando no universo dos cruzeiros – sobretudo no mercado de luxo.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Pensando nisso, a Swan Hellenic firmou também uma parceria com o Blue Marlin Ibiza (presente em Ibiza, Gran Canaria e Londres), para mesclar os benefícios de um cruzeiro de expedição com entretenimento, criando uma experiência única em alto mar.

A ideia é que, enquanto viajantes navegarem por entre ilhas do Caribe, a equipe do Blue Marlin Ibiza divertirá o público com entretenimento sonoro e visual de ponta, no estilo dos mais famosos clubes de praia de Ibiza.

LEIA TAMBÉM: Cruzeiros têm hoje a melhor relação custoXbenefício do turismo de luxo

Foto: Divulgação

O itinerário especial prevê paradas em praias imaculadas de águas cristalinas em algumas das mais idílicas ilhas caribenhas, além de visitas culturais e gastronomia caprichada a bordo.

O roteiro especial Blue Marlin Ibiza @Sea acontecerá a bordo do navio SH Vega a partir de 16 de outubro, com início em Philipsburg, Saint Marteen, e passagens por St Barth, Guadalupe, Martinica, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, até terminar em Barbados.

Os cruzeiros de expedição da Swan Hellenic estão ganhando também outras parcerias interessantes em alguns itinerários, incluindo o programa JRE-Jeunes Restaurateurs e o Instituto SETI.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Silver Ray Silversea

Silversea inaugura novo navio Silver Ray em Lisboa

A armadora de cruzeiros de ultra luxo Silversea acaba de inaugurar oficialmente o Silver Ray, seu mais novo navio e o segundo da inovadora Classe Nova. A cerimônia de inauguração e batismo do navio aconteceu na quarta-feira, 12 de junho, em Lisboa, durante um cruzeiro apenas para convidados, com itinerário entre Portugal e o sul da Espanha

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

No dia 15 de junho o Silver Ray recebe seus primeiros hóspedes regulares e dá inicio à sua primeira temporada, focando nos próximos meses em cruzeiros pelo Mediterrâneo.  O novo navio deve fazer sua primeira travessia oceânica apenas no final do ano.

A esperada chegada do belo Silver Ray – embarcação gêmea do Silver Nova, que começou a navegar no ano passado e foi oficialmente inaugurado em janeiro último – dá continuidade a um ano marcante para a armadora.

Neste 2024, a Silversea, grande pioneira e até hoje líder em cruzeiros de ultraluxo e de expedição, comemora seu 30o. aniversário de fundação. “Com a chegada do Silver Ray reforçamos nosso compromisso de oferecer as melhores experiências em viagens de ultraluxo e de expedição com a Silversea”, disse Jason Liberty, presidente e CEO do grupo Royal Caribbean. A armadora foi adquirida pelo grupo em 2018.

LEIA TAMBÉM: O novo navio Silver Nova, da Silversea

.

Da esquerda para a direita, Peter Greenberg, Alessandro Zanello, Josefina Olascoaga, Jason Liberty e Bert Hernandez (Silversea)

.

Silversea inaugura o novo Silver Ray em Lisboa

A cerimônia de batismo e inauguração oficial do Silver Ray contou com a presença de jornalistas, agentes e consultores de viagem de diversos países – e tive o prazer de ser a única jornalista brasileira convidada para o “shakedown” do novo navio. 

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

A cerimônia, capitaneada pelo jornalista americano Peter Greenberg, contou também com algumas performances musicais, incluindo uma adorável apresentação do hino nacional de Portugal feita por um coro de crianças lisboetas.

A inauguração oficial do Silver Ray foi feita por Jason Liberty, presidente e CEO do Royal Caribbean Group, e Bert Hernandez, o novo presidente da Silversea. Hernandez, que já leva 20 anos trabalhando com a Royal Caribbean, assumiu a presidência da armadora em abril último, após a saída de Barbara Muckermann.

foto: Mari Campos

Bert, que já morou alguns anos em São Paulo no começo de sua carreira, disse ter encontrado o emprego dos sonhos. “Qualquer pessoa que esteja nesse negocio, que acompanha o setor de cruzeiros, tem que respeitar a Silversea por tudo que a armadora fez e como transformou esse setor”, me disse Hernandez durante a viagem.

A doutora Josefina Olascoaga, cientista oceânica argentina e professora de ciências oceânicas na Universidade de Miami, foi escolhida como madrinha do novo navio e fez as honras da casa, lançando a garrafa de champanhe contra o casco do navio, como prega a tradição marítima.

O evento de inauguração teve a cerimônia seguida por um jantar de gala, shows e festividades em distintos decks do navio.

LEIA TAMBÉM: Cruzeiros têm hoje a melhor relação custoXbenefício do turismo de luxo

.

A garrafa de champagne se rompe contra o casco do navio durante o batismo do Silver Ray (Silversea)

.

Cheio de luz

O Silver Ray passa agora a ser comandado pelo capitão Alessandro Zanello, que também celebra um marco especial neste 2024: seu jubileu de 25 anos na Silversea

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

O novo navio é o mais caro já construído pela armadora – e também um dos dois maiores, deixando claros os novos rumos pretendidos nesta nova fase da Silversea após a aquisição pela Royal Caribbean.

Os dois navios da Classe Nova estão juntos acelerando bastante o processo da armadora em atrair uma demografia mais jovem de hóspedes. Os navios de expedição da Silversea também estão introduzindo a marca para hóspedes muito mais jovens.

Com capacidade para 728 passageiros e tripulação de 544 membros, o Silver Ray tem o mesmo revolucionário design assimétrico do Silver Nova (incluindo elogiadas piscina e jacuzzi de borda infinita), que parece ter se convertido atualmente em uma tendência no setor.

Promovendo itinerários em sistema tudo incluído (transfers, refeições, bar aberto, excursões em terra, wifi, room service, minibar, gorjetas etc), oferece dez bares (todos com menus próprios e exclusivos de coquetéis), oito restaurantes (com destaque para o La Dame, comandando pelo chef Jean Luc Robanel, duas estrelas Michelin)., um belíssimo OTIVM Spa e 100% suítes com varanda e mordomo dedicado.

LEIA TAMBÉM: ILTM Latin America traz novidades em hospitalidade

.

foto: Mari Campos

.

O navio mais sustentável de seu segmento

O Silver Ray se junta ao Silver Nova como os dois dos navios de cruzeiro com maior eficiência energética já construídos. O próprio design do Silver Ray e de sua popa já reduz por si só o consumo energético e aumenta significativamente sua eficiência. O novo navio tem zero emissões em portos equipados para abastecimento elétrico.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

“O Silver Nova e o Silver Ray poderiam ser mais eficientes financeiramente? Poderiam, provavelmente. Mas não era essa nossa prioridade”, disse Bert Hernandez. “O que queríamos era entregar ao mercado de cruzeiros algo incrível, único e icônico, e chegamos lá”.

98% dos espaços públicos do Silver Ray têm muita luz natural e há mais espaços externos que em qualquer outro navio da Silversea. São 3600 m2 de área apenas no pool deck, o que daria mais de 6m2 por pessoa, mesmo se todos os 728 passageiros da ocupação máxima do navio estivessem lá ao mesmo tempo.

O novo design horizontal e assimétrico não apenas trouxe muito mais espaço e luminosidade aos espaços dos passageiros, mas mudou também muita coisa para a tripulação e a própria lógica do funcionamento do navio.

Novos espaços foram criados também para o staff, incluindo sauna, lounge com cadeiras de massagem e outras áreas sociais. “A academia da tripulação neste navio é melhor que a academia dos hóspedes na maioria dos navios”, acredita o capitão Zanello.

LEIA TAMBÉM: Novos cruzeiros de luxo e ultra luxohttps://www.estadao.com.br/viagem/sala-vip/novos-cruzeiros-de-luxo-e-ultra-luxo-em-2023/

.

foto: Mari Campos

.

30 anos de história

Em três décadas de história, os navios da Silversea já receberam quase 800.000 hóspedes desde o lançamento do Silver Cloud, em 1994. E vêm sempre na vanguarda do setor, “setting the bar” para o mercado dos cruzeiros de luxo como um todo.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Os navios da Silversea™ – Silver Ray℠,Silver Nova®,Silver Dawn℠,Silver Shadow®,Silver Whisper®, Silver Spirit®,Silver Muse®, Silver Moon℠, Silver Endeavour℠, Silver Origin®, Silver Wind® e Silver Cloud® – abrangem todos os continentes em seus itinerários. 

O Royal Caribbean Group acaba também de anunciar um “loyalty match” entre os programas de fidelidade de suas distintas armadoras. Assim, passageiros frequentes de uma passarão a usufruir os mesmos benefícios de seu status em todas elas.

LEIA TAMBÉM: Silversea renova o mercado de cruzeiros de luxo

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

.