Quem quer convite para o Club House?

E como num passe de mágica, temos uma nova rede social queridinha. Segundo o público, quem quer estar no “hype” tem que fazer parte do Club House, uma mistura de bate-papo UOL, com podcast, mas só pra quem tem IPhone, pois ainda não existe suporte para outro sistema que não seja o IOS.

Pra quem não sabe, o Club House é uma rede social voltada para a troca de ideias e debate via salas de áudio. Nada de foto, vídeo ou correntes de fake news compartilhadas. Apenas salas onde as pessoas se reúnem e conversam sobre temas diversos. 

Não se sabe quanto o CH vai durar no “hype”, na última semana o Facebook anunciou que está estudando inserir uma ferramenta de áudio em sua plataforma, o que poderia abalar a jovem rede.

O que vemos são diversos influenciadores invadindo o Club para promover suas ideias. Fora isso, vale acompanhar a movimentação das marcas, que até agora não tiveram espaço para entrar nesse ambiente ainda “puro”. O que vemos são seus CEOs, líderes e profissionais, entrando em debates e levando o nome de suas corporações à frente.

Enfim, seja de maneira relâmpago ou a longo prazo, quem gerar conteúdo agora na rede Club House, tem a oportunidade de “surfar na onda” do sucesso da plataforma. Portanto, se você tiver a oportunidade de entrar e representar sua marca, não hesite, pois, fazendo direito, mal não vai lhe causar.

Mas, e no Turismo?

Já existem algumas salas sendo formadas, mas sem muita recorrência, por profissionais de marketing e do trade turístico para falar dos desafios do segmento em meio à pandemia. Porém, ainda não vi a força dos players do turismo usando a rede de forma massiva. Mais uma falha do nosso meio.

E aí, vai um convite?

Published by

Gustavo Ellero

Gustavo Ellero é Jornalista, especialista em Branded Content pela ESPM e acumula experiências em Marketing, Branding e Empreendedorismo. Fundou sua primeira empresa no ramo da comunicação em 2009, atualmente é co-fundador da INSANE Estratégia e Comunicação e co-fundador do portal de turismo Mochilaí. Em 2015, foi eleito o melhor profissional de conteúdo e o mais votado do Prêmio ABC da Comunicação.

8 thoughts on “Quem quer convite para o Club House?

    1. Olá, Leonardo. Não sei se já conseguiu o convite, mas faça um cadastro de reserva no app garantindo seu usuário, assim automáticamente você aparecerá para seus conhecidos que já estão na rede e eles poderão te enviar convite.

      Abs

      Gustavo Ellero

  1. Bom sabe como é !!!. A última notícia , sobre o tema que eu tive a oportunidade de ler , foi o fato do Luciano Huck, ter deixado a sala para atender o entregador de Pizza !. Então, não vejo nenhuma vantagem de participar a não ser que seja por puro modismo !!!.

    1. Ricardo, pelo que tenho visto, tem muita sala ruim, de besteira, mas também tem muito conteúdo bom, basta filtrar. Agora, eu pode ser que seja modismo mesmo, já temos outras redes anunciando ferramentas semelhantes. Enfim, o futuro ainda é muito incerto, mas a realidade é que, hoje, quem usar direito, seja consumindo o contéudo ou produzindo, vai conseguir fortalecer sua imagem. O desafio está em levar esse fortalecimento de imagem para fora da rede.

    1. Oi, Denise.
      Sim, uma nova forma. O ambiente digital sempre nos proporciona novas formas de interagir e consumir conteúdo. Vai de nós conseguirmos nos adequar e utilizarmos a rede como algo benéfico para nós.

  2. Olá sou do Trade Turístico de Salvador e gostaria de participar do ClubHouse, tenho algo a contribuir com o turismo nacional, como faço para participar ? Alguém me convida please !!!

    1. Olá, Luis. Não sei se já conseguiu o convite, mas faça um cadastro de reserva no app garantindo seu usuário, assim automáticamente você aparecerá para seus conhecidos que já estão na rede e eles poderão te enviar convite.

      Abs

      Gustavo Ellero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *