O maior encontro de líderes do turismo global: WTTC 2011

Amanhã, 17 de Maio de 2011 começa em Las Vegas a 11a edição do WTTC Summit – World Travel Tourism Council.

O evento reúne os maiores líderes mundiais do setor todos os anos para debater temas relevantes para a indústria. Em 2009 o evento foi realizado no Brasil, em Florianópolis e, ano passado em Pequim, na China.

Esse ano, o evento ocorre em momento de recuperação do turismo mundial e ao mesmo tempo com temas como o tsunami do Japão, mudanças políticas no Oriente Médio e dúvidas sobre o preço do petróleo.

A importância do turismo como gerador de empregos, contribuição ao PIB dos países e gerador de divisas traz ao debate as oportunidades e desafios de 2011.

Segundo o CEO do WTTC, David Scowsill “nos próximos dez anos, a contribuição do turismo para o PIB mundial deve crescer cerca de 4,2% ao ano, chegando a US$ 9,2 trilhões e trazendo consigo 65 milhões de novos empregos. Em 2021, 1 em cada 10 trabalhadores no planeta estarão empregados no setor como resultado desse crescimento. Esse crescimento será amplamente impulsionado pelo aumento do nível de vida e novos consumidores – sobretudo da China, Índia, Russia e Brasil – entrando no mercado, impulsionando as viagens internacionais e gerando vibrantes mercados domésticos”

Negócios com uma nova visão, políticas públicas, oportunidades e tantos outros debates estarão acontecendo. Vou transmitir um pouco por aqui nos próximos dias. Acompanhe.

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

2 thoughts on “O maior encontro de líderes do turismo global: WTTC 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *