Google e a nova “busca” de hotéis

O Google lançou um projeto experimental de busca para o cliente achar o hotel sob medida. Duas interfaces são usadas junto com a busca, o Maps e o Reader-type, colocando todos os tipos de informações juntas: fotos, preços, comentários de clientes e ainda mostrando como o hotel está “evoluindo” em custos para o cliente em relação a anos anteriores.

Ainda informações sobre compras, tradução, vídeos e calendários fazem parte do conjunto de dados que o cliente pode achar. Nessa fase de teste, somente os EUA fazem parte do projeto.

Você pode ver os locais mais populares entre visitantes, e na hora da seleção de busca colocar comparações de preços e notas de comentários de clientes para focar em suas necessidades. Uma coisa interessante, a comparação de preços entre hotéis similares é bem rápida, assim como as demais opções.

Vamos testar!

Lembre-se, é Experiência!

Quer saber mais? Veja o link e teste, agora, manda uma opinião aqui pro blog ! Vou adorar !

http://www.google.com/hotelfinder

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

8 thoughts on “Google e a nova “busca” de hotéis

  1. Boas Jeanine,

    Certamente será uma busca que o amigo e Blogueiro Augusto Rocha e a equipe da PMWeb irão ter que entender bem, pois daqui a pouco os hoteleiros todos irão querer tirar o melhor benefício desta ferramenta.

    Sem colocar nenhum filtro busquei opção por NYC, e não entendi bem a ordem de aparição. Nos três primeiros aparecerão um 5, um 3 e um 2 Estrelas. Apesar do do 3 estrelas estar TOP AAA Rooms?!

    O que os hoteleiros brasileiros terão que tomar um pouco de cuidado é com a coluna “Compared to Typical” onde nos incansáveis e discutidos temas de “Copa do Mundo” e “Olimpíadas” certamente aparecerá “1000%” e começará uma discussão embasada em números “Google Hotel Finder” sobre os preços abusivos cobrados para estes eventos.

    No mais as fotos dos 10 primeiros foram bem selecionadas, informações de fácil visualização, não fica abrindo várias abas ou novas páginas para se perder na navegação…

    Existe um site MUITO interessante que é o http://www.room77.com o objetivo deste site é mostrar quais as melhores opções de quartos dos hotéis. Ou seja, uma mesma categoria de apartamento um pode pode dar vista para o telhado do prédio vizinho e o outro para o parque.

    Quem sabe não haverá um Join no futuro com esta ferramenta… Vamos ver as próximas “novibytes”

    Sucesso!

    1. Oi Cristiano, adorei teus comentários. E também a dica do site.
      Também achei amigável, e precisamos entender o que eles estão comparando, exatamente para comparar serviços e preços que podem ser comparados.
      Daí um tema interessante. O conteúdo de nossos serviços e produtos: será que descrevemos bem e com clareza o que oferecemos? Temos fotos e videos que diferenciam tipos de quartos, serviços, etc? Podemos começar a praticar mais isso: conteúdo informativo.

  2. Fantástico!
    O Google vai dominar o mundo (se é que já não dominou!)
    Mais uma ferramenta para auxiliar os profissionais da área. Quem não acompanhar toda essa evolução vai ficar para trás…

    1. Camila, eu estava dizendo ao Cristiano que para acompanhar, é preciso ter informação, imagem, clareza na comunicação por exemplo do hotel. Nossos visitantes são experientes e exigentes, precisamos dar informação, ouvir o que eles nos dizem porque eles estão dizendo tudo aos nossos concorrentes e potenciais clientes.
      Obrigada pelo comentário.

      1. Sem dúvida. Nós, fornecedores, temos que estar preparados para dar informações relevantes que superem as expectativas de quem está procurando. Informações claras e diretas.
        Devemos estar sempre atualizados, pois essa é a nova maneira de comprar e daqui a pouco tem mais novidade chegando por aí, com certeza!

  3. Great – I should certainly pronounce, impressed with your web site. I had no trouble navigating through all the tabs and related information ended up being truly simple to do to access. I recently found what I hoped for before you know it in the least. Quite unusual. Is likely to appreciate it for those who add forums or something, web site theme . a tones way for your client to communicate. Nice task..

  4. Olá lá e obrigado para o seu informação ? Eu tenho certeza certamente pegou nada algo novo a partir de adequado aqui. Eu fiz novamente experiência alguns pontos usando local , que I hábil para recarregar o site muito anterior para I Maio poderia obtê-lo para carregar corretamente corretamente. I foram considerando perguntando se o seu web hosting é OK? Não Eu estou reclamando, mas carregamento lento circunstâncias muitas vezes afetam o seu posicionamento no google e pode poderia dano alta qualidade pontuação if anúncios publicitários e marketing com Adwords. Bem Eu sou incluindo este RSS para o meu e-mail e poderia vista olhar para fora para muito extras do seu respectivo intrigante | interessante. Certifique-se replace este novo em breve ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *