Eventos esportivos e turismo, pra onde vamos ?

O turismo mundial deve crescer em média 4 a 5% em 2011. O desempenho da primeira metade do ano trouxe grande destaque para a América do Sul, que cresceu 15%.
Segundo a OMT – Organização Mundial do Turismo, esse crescimento é um indicador do crescimento futuro do continente, liderado pelo Brasil, devido à realização dos eventos esportivos. Durante o mês de novembro, em Londres, na WTM – World Travel Market, o evento dedicado aos negócios de turismo conta com uma extensa agenda de debates que inclui o tema do turismo esportivo.
Lições das experiências da África do Sul, Barcelona e Sidney estarão sendo compartilhadas com as expectativas de Londres para 2012 contribuindo para entender como esses destinos maximizaram as oportunidades para beneficiar o turismo. Da mesma forma, como projeções de aumento de visitantes ou de legados não corresponderam ao que ocorreu durante o evento.
Entender como aconteceram outras experiências e conhecer a realidade brasileira são fatores importantes para que o turismo busque caminhos de longo prazo e posso obter os melhores resultados com os eventos. Isso é a CONTAGEM REGRESSIVA. Estarei em Londres de olho em tudo!.
Lembrando que ontem, 2 de Outubro, se passaram 2 anos da conquista dos Jogos Olímpicos de 2016 para o Rio de Janeiro.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *