Brasileiros “mão aberta na Flórida”, diz o NYT

Os gastos dos brasileiros nos EUA, especialmente na Flórida foram motivo de reportagem especial do The New York Times de hoje, 28/12/11.
Com o título “Brasileiros mão aberta são cortejados na Flórida” a matéria disse que na terra onde muitos latinos são encontrados nunca um cliente foi tão cortejado como o brasileiro. Desde roupas de grife, eletrônicos até carros, barcos e casas são comprados pelos brazucas. Sem falar, é claro, dos dólares deixados em hotéis, restaurantes e atrações turísticas.
A jornalistas Lizette Alvarez do jornal nova-iorquino, relata que é na região de Miami e Fort Lauderdale que os brasileiros mais são vistos, tendo inclusive alguns “mimos” que se transformam em mais negócios, como restaurantes como comida que agradam os brasileiros.
Estudos da USTravel mostram que em 2010 os brasileiros dexiaram US$ 5,9 bilhões nos EUA, uma média de quase US$ 5 mil por visitante.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *