Divisas saltam de USD 1,7 para USD 6,7 em dez anos

Os dados divulgados hoje pelo Banco Central e pela EMBRATUR mostram o fechamento do ano de 2011 para além das expectativas iniciais. Os gastos dos estrangeiros em viagens ao Brasil ano passado chegaram a USD6,775 bilhões, um recorde histórico.
O aumento representa 14,4% a mais que os gastos de 2010 e ainda mais do que três vezes a média de crescimento mundial. De acordo com a OMT, a média de entrada de divisas no turismo mundial foi de 4% em 2011, e já assinalava que a América Latina e o Brasil haviam alcançado os melhores resultados.
A evolução desse dados nos últimos dez anos mostra que o gasto dos estrangeiros salta de USD 1,7 para USD 6,7 ano passado.
Veja o gráfico:

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

2 thoughts on “Divisas saltam de USD 1,7 para USD 6,7 em dez anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *