Primeira campanha dos EUA

Os EUA lançaram a nova campanha de marketing global para atrair viajantes internacionais na manhã desta segunda-feira (23/03). A ofensiva foi divulgada durante a conferência de imprensa do International Pow Wow, em Los Angeles. O Pow Wow é um dos maiores eventos geradores de negócios da indústria de viagens dos Estados Unidos e conta com uma grande presença de empresários brasileiros.

Durante o evento, a Brand USA foi apresentada como a nova empresa que cuidará da promoção dos EUA para os mercados emissores internacionais. Essa é a primeira vez na história dos Estados Unidos que a promoção internacional do país é feita com uma só marca.

A primeira fase da campanha sera lancada no Canadá, Grã Bretanha e Japão. O Brasil, que teve um crescimento de 25% no número de visitantes nos EUA no último ano, está incluido na segunda fase juntamente com a Coréia do Sul.

Rosanne Cash, filha do Johnny Cash, compôs a música exclusivamente para a campanha. No vídeo, ela aparece com músicos de todo o mundo. O Brasil, que é um dos mercados principais dos Estados Unidos, tem sua representante na campanha: Bebel Gilberto canta ao lado de Rosanne Cash com a Ponte do Brooklyn e Manhattan ao fundo.

 

Confira o vídeo da campanha: http://www.youtube.com/watch?v=WWUA1CXIku8

 

 

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *