Retração do internacional em abril

Os últimos dados divulgados pela INFRAERO sobre os desembarques nacionais e internacionais no mês de abril mostram praticamente uma estagnação nas viagens de avião dentro do Brasil e uma retração nas chegadas internacionais.

No mês de abril, o crescimento foi de 1,94% no nacional e de – 6,37 no internacional quando comparado com o mês mês de 2010.

No acumulado, o nacional cresceu 6,6% nos quatro meses de 2012 e o internacional 5,87%. Uma análise dos gastos dos brasileiros no exterior, que foi negativa em março pode nos indicar que essa diminuição dos desembarques reflete uma pequena diminuição das viagens dos brasileiros ao exterior, e mantém um crescimento moderado das viagens dos estrangeiros ao Brasil.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *