“Big Day” Londres 2012

Há apenas algumas horas da abertura dos Jogos Londres 2012 o sucesso do evento é habitualmente marcado pelo sucesso da cerimônia de abertura.

O revezamento da tocha olímpica acabou em grande estilo pelo rio Tâmisa, tendo a paisagem da cidade como pano de fundo e ao mesmo tempo um grande suspense sobre como a tocha irá chegar ao Parque Olímpico e “acesa” durante a abertura.

No Hyde Parke e em diversos pontos da cidade, grande telões são a oportunidade para compartilhar com londrinos e visitantes o espetáculo que marca o fim de 70 dias do revezamento da tocha e o início dos Jogos de Verão de Londres. Pela terceira vez a cidade recebe os Jogos Olímpicos.

A cidade está super movimentada, o que na opinião dos londrinos acaba “atrapalhando” seu cotidiano e ao mesmo tempo combinando o orgulho em sediar o evento e ter os olhos do planeta voltados para o país. A possível comparação dessa edição com a última sediada na cidade em 1948 contrasta com uma cidade que estava devastada pela guerra e hoje é vibrante e ao mesmo tempo enfrenta uma crise econômica.

Ao final, sempre ficam as mensagens de paz, esperança, melhores dias, mais visibilidade e a transformação que o esporte pode trazer às pessoas. Lembrando o slogan dos Jogos 2012: INSPIRAR UMA GERAÇÃO.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *