Voluntários fazem a diferença em grandes eventos

Já está claro para os organizadores de grandes eventos, principalmente dos esportivos, que a ajuda dos voluntários é fundamental para o sucesso da empreitada. Em Londres, onde 70 mil voluntários participaram do evento, assim como em outros países que sediaram os Jogos Olímpicos, o reconhecimento a este tipo de trabalho é unânime.

E no Brasil não poderia ser diferente. A Fifa divulgou que o programa de cadastro de voluntários para a Copa do Mundo do Brasil em 2014 já recebeu mais de 30 mil inscrições, vindas de 69 países. E tudo isso nas primeiras 24 horas. No período foram registrados inscritos em 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O estado com maior número de candidatos é São Paulo, em segundo vem o Rio de Janeiro e em terceiro Minas Gerais.

O trabalho é interessante não só para os jovens, como a maioria acredita, mas para pessoas de todas as idades. O importante é querer fazer parte de um grande evento, ter disposição para conhecer gente de diferentes nacionalidades, entender outras culturas e, principalmente, gostar de ajudar.

Para se cadastrar o interessado deve acessar o site da Fifa – https://ems.fifa.com/Volunteer/Brazil/Login/. A expectativa da organização é conseguir sete mil voluntários para a Copa das Confederações (de 15 a 30 de junho de 2013) e 15 mil para a Copa do Mundo (começa dia 12 de junho de 2014).  Dê uma olhada e veja as regras.

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

One thought on “Voluntários fazem a diferença em grandes eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *