Quanto custam 100Km de viagem aérea?

Um estudo da GoEuro apresenta dados sobre o custo do transporte em vários países do mundo, desde o rodoviário, ao ferroviário e aéreo.
Uma olhada no GoEuro Flight Price Index, que pesquisou o custo médio por 100km das viagens aéreas em 43 países coloca a Finlândia como o país mais caro com U$ 138.90. O país mais barato é a Índia, com U$ 10,36; a China está na 12a. posição com o custo médio de U$ 20,06 e a Rússia em 9o. lugar com U$ 18,32.
O Brasil aparece nesse ranking com um custo médio por 100km de viagem aérea em 32o. lugar entre os 43 países pesquisados, com um preço médio de U$ 44,92.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

One thought on “Quanto custam 100Km de viagem aérea?

  1. Interessante pesquisa. Mais uma comprovando aquilo que já sabemos: é caro voar no Brasil. Estamos entre os 12 países mais caros para voar, se entendi corretamente o método.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *