Para atrair os turistas em 2014 a estratégia do Germany Tourist Office foi destacar os 39 sítios da UNESCO que o país possui, muitos deles castelos e parques em diversas cidades do país. Veja aqui a lista dos locais http://unesco.germany.travel/en/index.html.
Para 2015, o órgão de turismo já anunciou as novidades, trará como pontos de destaque: Tradições e Costumes.
Os temas ligados ao foco da promoção visam destacar três aspectos da cultura germânica em detalhes: a culinária, os festivais e as artes.
Para a culinária, as cozinhas regionais serão retratadas junto com as regiões; no caso dos festivais e eventos, além dos destinos e períodos do ano que acontecem, a curiosidade ficará em conhecer melhor as roupas e diferentes danças de cada tradição; e finalmente no caso das artes e do artesanato, uma infinita variedade de obras serão mostradas, com destaque para o relógios Cuckoo e os Nutcrackers.
Ter temas e focar em aspectos diferentes em cada ano na promoção é uma forma de trabalhar a diversidade e ao mesmo tempo falar sempre de forma mais profunda sobre alguns dos aspectos que se tornarão mais conhecidos pelos turistas. Considero uma ótima estratégia e um formato que nos permite ter todas as informações mas não perder o foco em mostrar aos clientes o que eles podem encontrar de novo no destino.
Em breve será lançado um microsite para 2015 e você ainda pode acompanhar as informações e detalhes com a #JoinGermanTradition.
Published by