E o mais twitado no mundo foi….

Se as redes sociais, o compartilhar, o selfie e os comentários são que mais influenciam as viagens no mundo, então precisamos refletir por que o Brasil quebrou todos os recordes esse ano. Por que o mundo falou mais sobre nosso país.

Fizemos a Copa do Mundo FIFA 2014, bilhões de espectadores ? Não. Muito mais do que isso.

Segundo o @Twitter 2014 foi declarado o ano do selfie e o Mundial de Futebol do Brasil  foi o evento mais twitado da história da rede social; foram 672 milhões de tweets.

Facebook Year in Review Copa

Já no Facebook ocorreu o mesmo, o número 1 dos Top Trends (Maiores Tendências) é nada mais do que a Copa 2014; assista ao vídeo: http://newsroom.fb.com/news/2014/12/2014-year-in-review/.

E ainda a Copa não foi boa para o turismo?

Imagina nos Jogos Olímpicos.

Veja ainda os lugares no Brasil com maior destaque no Facebook:

Top10_Places_BR

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *