VISA e os 100 dias

Captura de Tela 2016-04-28 às 17.15.44A 100 dias dos Jogos Rio 2016 a VISA, empresa responsável exclusiva pelos pagamentos durante os jogos há 30 anos, mostra as novas formas de pagar, inclusive por meio de wearables e celulares, dando aos fãs a opção de passar, aproximar ou inserir um cartão – ou apenas clicar – para fazer pagamentos no Rio. O serviço, de acordo com Jim McCarthy, vice-presidente executivo de inovação e parcerias estratégicas da Visa Inc. é transformar “a forma como os fãs fazem pagamentos, dando a eles a opção de escolher como querem pagar qualquer coisa, a qualquer momento, em qualquer lugar.”

A empresa ainda mostra as previsões das tendências observadas nas últimas edições dos Jogos Olímpicos de Verão,  projetando que o Brasil receberá entre 400.000 e 500.000 visitantes internacionais durante o mês de agosto. Dados da Visa apontam que, em 2016, o total de visitantes internacionais que virão ao Brasil superará em 1,2 milhão a média do período 2010-2015, fato que se deve, principalmente, aos preparativos para os Jogos Olímpicos.

A maior parte dos viajantes deve vir da região América Latina e Caribe (45% dos viajantes internacionais); a seguir, vêm os viajantes originários da Europa (30%) e América do Norte (15%). Os gastos devem ficar mais altos do que aconteceu em Londres em 2012 quando cada viajante teve um gasto médio de US$1.830.

A Visa é o único cartão aceito nos locais de competição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e em todas as transações oficiais relacionadas às Olimpíadas Rio 2016. Para ajudar os fãs que virão para os Jogos Olímpicos, a Visa divulga uma série de dicas de viagem, orientando os portadores de cartão a aproveitar a viagem e a gastar

· Notificar o banco ou instituição emissora do cartão de possíveis planos de viagem, incluindo o fato de que seus cartões de débito, crédito ou pré-pagos Visa serão usados no Rio, evitando eventuais transtornos durante a viagem. Os emissores que emitiram o cartão também podem dar informações sobre os benefícios de viagem disponíveis aos portadores de contas Visa.

· Cadastrar-se junto ao seu banco para receber notificações via SMS ou habilitar o serviço de aviso de transações do banco para monitorar as movimentações em suas contas Visa.

· Configurar o pagamento das faturas dos cartões de crédito via débito automático para ter mais tranquilidade durante as viagens ao Rio.

Fonte:
[1]Boletim Overseas Travel and Tourism – publicação mensal, agosto de 2012; UK Office for National Statistics (Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido)

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

2 thoughts on “VISA e os 100 dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *