A casa é sua

2016-907572313-15_rendering_from-entrance.jpg_20160506
Projeto da casa temática da Suíça, uma das mais aguardadas

Dentre as dezenas de atrações oficiais que envolvem a temática dos Jogos Olímpicos, a cidade do Rio terá espaços oficiais de convivência para torcedores, turistas e atletas. Dentre eles estão as “hospitality houses” ou “casas de hospitalidade”, chamadas também de casas dos países, que são espaços montados especialmente para as Olimpíadas para trazer um pouco da cultura do país que representa para a cidade sede.

Mais de trinta países terão casas temáticas montadas, mas algumas serão exclusivas para comitês, atletas, jornalistas e convidados, como a dos Estados Unidos e a da Itália. Dentre as que terão portas abertas para visitantes, a mais esperada é a da Suíça, que terá pista de patinação no gelo e globo de neve gigante. Outras casas também levarão entretenimento e atividades culturais ao público como da Coreia do Sul, que terá shows de música k-pop; da Dinamarca, que contará com exibições interativas e a  da África, que terá um simulador de avião.

O Brasil também terá  a sua casa de hospitalidade no Rio, e é uma das maiores. Não podemos esquecer que as casas temáticas são grandes espaços de promoção dos países, abertos a turistas do mundo todo, que estão reunidos na cidade do Rio. Vale a pena apostar em atividades que cativem os visitantes e ressaltem o potencial turístico de cada local. É importante lembrar também, que a nossa representatividade ainda será forte nas Olimpíadas 2020 e é interessantes termos a nossa casa temática bem estruturada no Japão.

Para quem vai ver de perto a movimentação dos Jogos Olímpicos, vale fazer uma visita nos espaços temáticos, se sentir em casa e dar uma volta ao mundo sem sair do Rio.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

One thought on “A casa é sua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *