Promoção internacional e o MATCHER

Depois de um tempo longe, estou de volta com novas ideias e compartilhamentos sobre marketing de destinos. E começo falando sobre um tema pelo qual eu sou apaixonada e que apresenta uma novidade: a promoção internacional do Brasil e a criação do Matcher (veja aqui).

O Matcher é uma plataforma de relacionamento (namoro não, negócios!) que disponibilizará perfis de produtos e destinos turísticos, brasileiros, para o mercado internacional. São 25 países e uma parceria com cerca de 8 companhias aéreas brasileiras e estrangeiras que operam de, e para, o Brasil.

Estamos numa fase de fechamento de negociação com as empresas aéreas e, mais importante, de conclusão da nossa plataforma. Essa é a novidade da ação de promoção: usar a tecnologia para fazer com que produtos brasileiros, com seu perfil e dados específicos, possam encontrar e fazer o “match” com compradores internacionais.

É importante dizer que essa será uma ação contínua. Seja no relacionamento on-line, antes e depois do evento, seja na realização de eventos e outras ações ao longo do ano. Estamos dispostos a criar confiança e relacionamentos duradouros com os principais mercados emissores.

E a realização do evento que apresentará a nova plataforma acontecerá em Fortaleza. Por quê? Trata-se de um novo portão de entrada para todo o Brasil. Queremos que a região nordeste, mais próxima à Europa e América do Norte, seja uma nova forma dos estrangeiros chegarem ao Brasil e conhecer toda a diversidade turística que temos.

O MATCHER será de 19 a 20 de fevereiro de 2019 no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *