O visionário Richard Branson lançou na semana passada mais uma ousada empresa, a Virgin Volcanic. Uma aventura ao centro da terra entrando em vulcões ativos como o Etna na Itália e o Tinakula nas Ilhas Solomon.
O VVS1 irá levar seus primeiros tripulantes para filmar em vídeo e áudio o interior de um vulcão ativo. Além de Branson, o ator Tom Hanks e outros convidados terão a oportunidade de explorar o centro da terra.
Depois da Virgin Galactic e da Virgin Oceanic, os vulcões passam a ser algo de exploração do empresário que diz ser esse um “desafio de lava”.
E a experiência vai além da exploração e descoberta de uma forma de navegação no interior dos vulcões. O time de cientistas que trabalha na Virgin Volcanic acredita que entrar nos 5 vulcões mais ativos do planeta é somente o primeiro passo. Eles dizem que será desenvolvida uma tecnologia limpa e segura para a aviação transcontinental. Ao invés de dar a volta ao mundo, a passagem seria por dentro dele. Seria possível ir do Hawai até Napoles em duas horas pelo caminho das lavas. Os passageiros teriam até plataformas de embarque e desembarque em “portos terrestres” perto dos vulcões.
Bem, parece mesmo conto de Júlio Verne, mas com quantas surpresas a ciência já nos brindou, não é ?
Jeanine,
Não sei se tecnicamente os sonhos de Branson serão realizáveis, porém, de uma coisa tenho certeza: o homem entende tudo de marketing e sabe como manter-se na mídia permanentemente chamando a atenção para suas empresas. Se um dia vamos atravessar a terra por dentro, não tenho como garantir, mas que a Virgin está dando lições práticas de como gerar mídia espontânea, isso é inegável. Enquanto isso, melhor estarmos preparados para as surpresas que a ciência nos trará. Ele, Richard Branson, que além de visionário é milionário, com certeza está.