Brasil e EUA, um passo


Depois de ampliar o estudo de regras de facilitação de visto para brasileiros, agora foi a vez de os Estados Unidos facilitarem também a nossa passagem pela imigração. A nova ação não tem como foco os brasileiros que vão a passeio, ou aqueles que vão passar férias uma vez por ano naquele país. Desta vez, os EUA estão focando em grupos como empresários, jornalistas e agentes de viagem que os visitam com frequência.

O projeto piloto do governo americano, anunciado nesta segunda-feira (26/03), em São Paulo, foi chamado de “Global Entry” e tem como objetivo permitir que viajantes pré-aprovados e classificados como de baixo risco evitem filas nos aeroportos americanos. O projeto terá início com 150 autorizações para que viajantes frequentes não tenham a necessidade de passar pela fila da imigração.

Ações como essas mostram a importância que grandes mercados como os EUA estão dando ao Brasil. O desenvolvimento da economia do Brasil e do poder de consumo e de compra dos brasileiros faz com que mercados como estes fiquem cada vez mais atentos às nossas necessidades. Essas e outras medidas podem também ser alvo de acordos e cooperações bilaterais que incentivem também a vinda de norte-americanos ao Brasil em tempos de oportunidades de investimentos.

O processo burocrático para os pré-aprovados

Antes de embarcar, eles devem pagar uma taxa de U$ 100, válida por cinco anos, e terão seus antecedentes criminais checados pela Polícia Federal (PF) brasileira. Mas já devem possuir o visto americano.

Assim que os aprovados desembarcarem o processo será automático, por meio de uma máquina que analisa o passaporte e as digitais fora da fila da imigração. 20 aeroportos dos EUA fazem parte do programa.

 

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

One thought on “Brasil e EUA, um passo

  1. We appreciate you another excellent post.. anunciar grátis In which different may well any one have that form of facts ordinary fantastic way of publishing? I own a display in the near future, and i’m with the search for these kinds of data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *