Santo André: em busca do polvo perfeito…

Por que ir: 

Como toda boa vila baiana, Santo Andre transborda charme e sossego. Por isso pode ser uma opção deliciosa para relaxar e curtir um pouco de dolce far niente, mas também oferece passeios que valem a pena sair da rede.

Um deles é provar o famoso Arroz de Polvo da Maria Nilza. Nós resolvemos conferir esta iguaria pedalando os 14km entre a vila e a praia de Guaiú – e foi o ponto alto da viagem.

Experiências:

Imperdíveis: banho onde o rio encontra o mar; o pôr do sol sobre o rio, no Restaurante Gaivota; o arroz de Polvo Maria Nilza e seu abraço de boas vindas.

Recomendado: ir de bicicleta para comer o polvo da Nilza (pra apreciar as vilas e paisagens no caminho) e chegar cedo para aproveitar o dia na linda praia de Guaiú.

Serviço:

RESTAURANTE MARIA NILZA NO FOGÃO A LENHA: Rua Caminho da Praia, 380. Praia do Guaiú, Santa Cruz Cabrália.  Tel: (73) 3671 2047, não é necessário fazer reservas mas se for em grande grupo convém avisar antecipadamente. Abre TODOS OS DIAS do ano, sem exceção, das 9:30 as 16hs. A partir da estrada de asfalto voce verá placas sinalizando o caminho.

BICICLETAS DO JUAREZ: Na pista de asfalto perto do campo, todos os dias das 8hs as 12hs e das 14hs as 18hs. Tel: (73) 99800 5923

Published by

Tati Isler

Formada em História e jornalismo, Tati Isler trabalhou 15 anos como jornalista, 7 deles cobrindo cinema em Hollywood, antes de fundar a TI Comunicações, empresa de marketing e comunicação que representa o Turismo da África do Sul no Brasil e América do Sul. Há sete anos, quando teve um diagnóstico de câncer de mama, começou a incluir a meditação diariamente na sua vida. Passou muito bem pelo tratamento, e nunca mais parou de meditar, aprofundando-se nesta viagem interior a cada dia. Virou monja Ishaya, professora de meditação, levou a prática para sua equipe e em plena quarentena lançou uma empresa especializada em viagens pra dentro, a Ti Transforma, que tem como missão levar consciência para o universo corporativo, por meio da meditação.

One thought on “Santo André: em busca do polvo perfeito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *