Mais uma dose, por favoR

Alguns lugares por onde passamos, nos marcam de uma forma mais profunda do que imaginamos. Plantam raizes dentro da gente e – muitas vezes sem perceber – vire e mexe estamos voltando pra eles.

Esse pedacinho da Bahia chamado Santo André, é assim pra nós.

Conheci esse lugar há dois anos e cá estou pela quarta vez. Foi Tati quem me trouxe e antes de me apresentar, já tinha vindo um par de vezes: “acho que você vai se apaixonar”, ela murmurou quando a balsa encostava na ilha…

Não há nada específico de especial aqui: é lindo e relaxante como todos os lugares que conheço deste estado mágico baiano. Mas há algo em geral de muito, muito especial… hahahahahaha! 

A hospitalidade da Léa, o frescor e carinho da comida bem feita da Niki, as mãos ayurvédicas do Val, o encontro de Iemanjá e Oxúm na ponta do Rogério, as perfeitas bicicletas meio enferrujadas do Juarez, o traslado cheio de histórias, receitas, paradas pra comprar côco, manga, cacau e tantas risadas com o seu Osmar.

Talvez a longa praia deserta no amanhecer com água quente, favoreça Santo André. Talvez a luz do entardecer que deixa o céu sobre o rio azul e rosa.

Ou a revoada de maritacas indo passar a noite na olha da frente. 

Seja como for, Santo André, te amamos demais.

Published by

Tati Isler

Formada em História e jornalismo, Tati Isler trabalhou 15 anos como jornalista, 7 deles cobrindo cinema em Hollywood, antes de fundar a TI Comunicações, empresa de marketing e comunicação que representa o Turismo da África do Sul no Brasil e América do Sul. Há sete anos, quando teve um diagnóstico de câncer de mama, começou a incluir a meditação diariamente na sua vida. Passou muito bem pelo tratamento, e nunca mais parou de meditar, aprofundando-se nesta viagem interior a cada dia. Virou monja Ishaya, professora de meditação, levou a prática para sua equipe e em plena quarentena lançou uma empresa especializada em viagens pra dentro, a Ti Transforma, que tem como missão levar consciência para o universo corporativo, por meio da meditação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *