turismo religioso na tv

As viagens espirituais ganham cada vez mais visibilidade nas mídias tradicionais. No programa Santuários, que estreia dia 24 de junho no canal Travel Box Brazil, o apresentador Diogo Albino embarca em uma jornada de fé e descoberta pelos principais templos de adoração do catolicismo.

Em sua primeira temporada, a série visitou santuários brasileiros e uruguaios, revelando curiosidades da história local e explorando as interseções entre religiosidade, cultura e turismo. Com uma linguagem jovem e receptiva, o programa tem como principal objetivo conhecer e divulgar destinos que são muito procurados por católicos brasileiros.

O programa apresentará Santuários conhecidos internacionalmente, como a Catedral Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. A jornada contempla ainda a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora do Desterro, em Florianópolis, a Igreja Nossa Senhora do Novo Caminho, réplica da igreja das Bem-aventuranças de Israel, situada em Jacareí, e a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador.

O Uruguai tem destaque na programação com visita a Iglesia de las Carmelitas, imponente construção em estilo gótico, e a Catedral Metropolitana de Montevidéu.

Disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o Travel Box Brazil pode ser acessado também — em formato linear — através da plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional.

Published by

Ricardo Hida

Mestrando em Ciência da Religião e pesquisador da PUC-SP em Turismo religioso, é escritor e professor. Graduado pela FAAP e pós-graduado pela Casper Líbero, trabalhou na Air France, Accor, Atout France e hoje dirige a Promonde, consultoria de marketing e comunicação. Está à frente também do Fórum de Turismo e espiritualidade. Foi em uma viagem de imprensa a Lourdes, na França, na época em que era diretor adjunto do escritório de Turismo francês no Brasil, que Ricardo Hida compreendeu a dimensão do Turismo religioso. Ao voltar para São Paulo, foi conhecer mais sobre esse universo que movimenta milhões de viajantes a cada ano em todo o mundo, há muitos séculos. Romarias, peregrinações, retiros. Não importa a tradição, o segmento não para de crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *