Praia das Conchas

Praia das Conchas: um paraíso em pleno Guarujá

Para quem quer curtir uma praia mesmo na pandemia, viajar de carro é uma das melhores maneiras de evitar os riscos. Melhor ainda se for para um local paradisíaco e sem aglomerações. Para quem mora em São Paulo, em menos de uma hora e meia é possível chegar à Praia das Conchas.

No Instagram: @rafaelatborges

A bela praia fica no bom e velho Guarujá, mas longe das mais tradicionais, como Enseada e Pitangueiras. A Praia das Conchas está ao lado da de Iporanga, e a melhor maneira de chegar é pelo condomínio de mesmo nome.

Porém, como se trata de uma área de preservação ambiental, o acesso dos carros é restrito ao número de vagas para visitantes do estacionamento, pouco mais de 100. De lá até a praia, há uma caminhada de cerca de 500 metros por uma bela alameda.

Se não houver mais vagas para carros, os visitantes podem acessar o condomínio a pé, e caminhar até a praia. Porém, poucos se arriscam: são 3,2 km de caminhada.

Outro acesso é pelo condomínio São Pedro, ao lado. Nesse caso, o visitante tem de caminhar cerca de um quilômetro pela Praia de São Pedro (também belíssima) até chegar à Praia das Conchas.

No caso de São Pedro, o acesso dos carros também é restrito ao número de vagas do estacionamento para visitantes. Ao chegar em ambos os condomínios, é preciso, na portaria, informar que vai visitar a Praia das Conchas.

São Pedro e Iporanga ficam na rodovia Ariovaldo de Almeida Viana, também conhecida como Guarujá-Bertioga. O trecho em que estão aos condomínios é chamado ainda de estrada Parque Serra do Guararu, nome da reserva ambiental da região.

Como é a Praia das Conchas

Esqueça o conceito de praia para passar o dia comendo e bebendo. Não é permitida a venda de alimentos na Praia das Conchas. Barracas não são permitidas, nem cadeiras e guarda-sóis. A recomendação é levar cangas, toalhas ou esteiras para estender na areia.

Piscina natural na Praia das Conchas
Piscina natural na Praia das Conchas

A praia dificilmente tem aglomerações, e fica com a faixa de areia repleta de espaços. Por ali, manter o distanciamento social é fácil.

Em meio à Serra do Guararu, é rodeada por vegetação. O mar claro, de tom meio esverdeado, tem ondas fraquinhas. O local é ideal para a prática de snorkeling e stand up paddle.

Outra atração da Praia das Conchas é uma bela piscina natural, bem no canto da faixa de areia.

Published by

3 thoughts on “Praia das Conchas: um paraíso em pleno Guarujá

  1. Maravilhosa essa praia. Realmente é um paraíso. Fora a estrutura que o condomínio nos oferece. Estacionamento seguro, banheiros. Podendo deixar suas coisas na praia e dar um passeio nas pedras. Super recomendo. Show!!!

  2. Eu fui aí no sábado é maravilhosso tiramos muitas fotos andamos nas pedras trouse um monte de conchinha tudo muito lindo amei

  3. Olá me chamo Anderson! E nessa publicação explica muito bem sobre a praia das conchas, que é maravilhosa. E ela não está sozinha ao seu lado direito está a praia São Pedro e ao seu lado esquerdo a praia de Iporanga, ambas também maravilhosas. E o condomínio de está de parabéns pela segurança e a estrutura que nos oferece.
    Para quem tem filhos e qué tranquilidade, eu super recomendo conhecer esse paraíso. Mais tem levar alimentos, sucos e água! Pois não à quiosque.
    Obs. Os alimentos e bebidas tem que deixar no carro e ser consumidos ali mesmo, pois não é permitido levar para praia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *