Nova York é uma das cidades com a maior oferta de hotéis de luxo no mundo. Eles estão espalhados por toda a ilha de Manhattan, do sul ao Central Park, e têm os mais variados perfis, do clássico ao contemporâneo. Desse segundo grupo, um dos que chamam a atenção é o Conrad Dowtown.
No Instagram: @rafaelatborges
O hotel, ao sul da ilha, investe em um ambiente extremamente contemporâneo, com muita luz natural e oferta apenas de suítes a partir de 40 metros quadrados. As vistas para o Hudson e um badalado bar rooftop, uma assinatura de Nova York, são outros destaques.
Hospedei-me no Conrad New York Downtown em março. Aqui, compartilho com vocês como foi minha experiência.
LEIA TAMBÉM
Localização
Upper East Side, Upper West Side, Midtown. Essas sempre foram as melhores opções de hospedagem para quem está visitando Manhattan, em Nova York, pela primeira vez. Especialmente para aqueles que estão interessados em uma experiência mais sofisticada – a Times Square, acredite, é para lá de caída.
Mas os veteranos da ilha de Manhattan têm muitas outras opções interessantes à disposição. Soho, com seus restaurantes descolados, e Meatpacking District, com vida noturna agitada, estão entre as principais. Downtown surge como uma nova alternativa.
A região próxima ao Distrito Financeiro – cujo epicentro é Wall Street – foi revitalizada e traz boas atrações. Entre elas está o Brookfield Place, um shopping cheio de marcas de luxo. Sim, os shopping centers, antigamente um ser estranho na ilha, estão cada vez mais constantes.
Além de marcas como Gucci e Bottega Veneta, o Brookfield se destaca pela marina North Cove, com belíssimos barcos ancorados e muitos bares e restaurantes que atraem o pessoal do Distrito Financeiro para happy hours ao por do sol.
Às margens do rio Hudson, o Conrad Downtown fica também ao lado do memorial e do museu dedicados do 11 de setembro, além do novo World Trade Center. Há algumas estações de metrô nas imediações.
A mais prática é a Chruch Street Station, com conexão direta para o epicentro de bairros como Soho, Meetpacking, Midtown e Upper East Side. Fica a cerca de 500 metros do hotel – ou dez minutos de caminhada.
Serviços no Conrad New York Downtown
Para os brasileiros, o Conrad sempre foi conhecido pelo mais badalado cassino de Punta del Este, no Uruguai, um destino que há décadas atrai os adeptos do turismo de luxo do País. A título de curiosidade, a propriedade uruguaia não tem mais essa bandeira. Agora, é Enjoy Punta del Este.
Nos EUA, a rede Hilton, do qual faz parte o Conrad, tem investido no fortalecimento da marca no segmento de luxo. Entre os exemplos está a inauguração, no ano passado, do Conrad Las Vegas, que fica no complexo Resorts World.
O resultado é uma excelente entrega de serviços. Do check-in ao check-out, o atendimento é atencioso e eficiente, com dicas sobre a cidade e o bairro, entrega das malas na suíte e mimos no serviço de abertura de cama. Eu recebi um prato de morangos com chocolate acompanhado por um cartão de boas vindas do gerente do hotel.
Nos corredores dos andares, o pessoal do housekeeping está sempre disponível, para saber qual o melhor horário para arrumação diária da suíte. Pode parecer algo óbvio mas, em todo os EUA, esse serviço tem sido problemático.
Após a pandemia, há propriedades de alto nível que nem mesmo o oferecem diariamente. E mesmo os que têm essa facilidade disponível muitas vezes não a executam todos os dias, sem nenhuma explicação ao hóspede.
Outro serviço atencioso da equipe de housekeeping foi a entrega diária de balde de gelo no quarto, no fim do dia. Este é o momento em que o time pergunta ao hóspede se ele está precisando de algum serviço especial.
Bares, restaurantes e comodidades
A estrela do Conrad é o Loopy Doopy, rooftop bar com vista para o Hudson e ótima carta de drinks. Ver o por do sol nesse lugar é uma experiência muito interessante.
No moderno looby, há o Atrio, com um bar bastante movimentado. Lá, também funciona o restaurante do hotel, que tem pratos variados da culinária internacional e opção de comida japonesa.
O ponto mais fraco do Conrad Downtown é a academia. O sala é mal equipada, especialmente para um hotel dessa categoria.
Suítes do Conrad Dowtown
O Conrad oferece variedade de suítes. Todas têm ambientes de quarto e sala separados. As maiores trazem uma mesa de jantar e há opções de acomodações com banheira – separada do box.
A minha suíte era com vista para o Hudson River, de categoria intermediária – as de entrada são as Deluxe. A decoração é sóbria, com cores claras. A sala tem sofás, TV e uma estação de trabalho.
É separada por uma porta de correr da área que oferece um completo serviço de bar e uma pia. Entre os destaques há um filtro de água filtrada.
Em frente, o hóspede acessa o banheiro, com uma grande área ocupada pelos boxes – sem as abomináveis cortinas que são tão comuns em hotéis americanos, mesmo em alguns de alto padrão.
O quarto tem cama king size repleta de travesseiros de plumas. A iluminação dos diversos ambientes é controlada por botões sensíveis ao toque. Ali, está a prometida vista para o Hudson.
Além desta propriedade, o Conrad tem um segundo hotel em Nova York, na região de Midtown. No Conrad Downtown, as diárias em julho partem de US$ 550.
Published by