Bordeaux

Deu Bordeaux na cabeça- Top Ten Lonely Planet

Bordeaux acaba de ser escolhida para liderar o ranking das melhores cidades a serem visitadas do mundo, segundo Lonely Planet.
Tendo passado por grandes obras de restauração, Bordeaux inaugurou recentemente o Museu do vinho e aguarda para 2017 a chegada de uma nova linha de TGV. Grandes novidades para parisienses e turistas que poderão assim, em 2 horas, chegar em Bordeaux e descobrir além da cidade ganhadora do ranking, as mais belas regiões vinícolas da França e seus excelentes vinhos, é claro! Bordeaux,  Saint-Emilion e região, serão eles a Paris do futuro?

As demais cidades do ranking são:

2. Le Cap – Africa do Sul
3. Los Angeles, USA
4. Merida, Mexico
5. Ohrid, Macedonia
6. Pistoia, Italia
7. Seou, Coreia do Sul
8. Lisboa, Portugal
9. Moscou, Russia
10. Portland,Oregon, USA

P.S. Parisienses acreditam que foi o gabinete eleitoral de Alain Juppé, futuro candidato a presidência da república e originário de Bordeaux quem conseguiu essa proeza. Eu acho que as belezas arquitetônicas e o Saint-Emilion bastaram para convencer o júri.

Veja a lista

Conheça Bordeaux – Visita virtual

Turismo Bordeaux

 

 

Postagens relacionadas

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há dez anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, a Holatour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *