Basilique Montmartre

Paris como você nunca viu

Paris se transforma pelo menos 4 vezes ao ano.

Se você veio a Paris somente uma vez, então saiba que ainda tem muita coisa para descobrir. Paris brota a cada primavera. Entre março e maio, os jardins da cidade, os bistrôs e as ruas se animam subitamente. Neste momento do ano Paris desabrocha como uma adolescente que descobre a vida.

No mês de julho a animação estival chega a seu ápice, até que a cidade cansada de dançar, pare e respire ofegante em agosto. Momento ideal para curtir os últimos dias de Paris Plage , tomar um vinho rosê às margens do Rio Sena e aproveitar da calma característica do final das férias escolares.

E antes de buscar o calor de acolhedoras chaminés quando chega dezembro, a bela Paris exibe seus melhores e mais coloridos trajes, durante os meses de setembro e outubro. Suas roupas vermelhas, amareladas e alaranjadas oferecem uma beleza única, encantando assim visitantes e parisienses. Você nunca esteve no outono em Paris?

Na cidade e seus arredores tudo é encanto. Confira as fotos:

 

E se você já veio a Paris no outono e viu tanta beleza, fica a dica de mais um cantinho inusitado da cidade, como você nunca viu. O mercado “ Des Enfants Rouges” está situado fora do circuito turístico e oferece uma pausa pitoresca para quem teve já esteve em Paris várias vezes.

Confira:

De terça a sábado : 8h – 20h30

Domingo : 8h30 – 17h

39, Rue de Bretagne, 75003 Paris

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

2 thoughts on “Paris como você nunca viu

  1. Sou agente de viagens, conheço Paris, vendo muito esse destino.
    Sempre procuro novidades para aqueles que já foram e querem sair do lugar comum.
    Gostei do seu blog.
    Abraços,
    Dilssy Willrich
    KARAMGATUR
    Curitiba-Pr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *