Bom, bonito e gratuito

Classificadas Patrimônio Histórico da Unesco, as bordas do Rio Sena ganharam mais um novo espaço de lazer, diversão e descanso. 

Após grande polêmica e estudos quanto ao impacto no trânsito da cidade, a prefeitura de Paris não cedeu ao pânico geral dos automobilistas e inaugurou mais um trecho do grande Parque das Margens do Sena.

Este novo espaço, outrora uma avenida para carros, completa o projeto que transformou a beira d’água em um parque com mais de dez hectares, possibilitando inclusive uma caminhada de seis quilômetros da Bastilha até a Torre Eiffel. Ou ainda para aqueles com os pés cansados de tantas visitas turísticas, o lugar pode ser ideal para uma pausa, contemplar a paisagem e a “art de vivre” dos parisienses.

Veja o parque no vídeo a seguir:

Postagens relacionadas

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há dez anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, a Holatour, também conhecida como Inn Paris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *