Venda direta?

A adoção da política de vendas diretas ao cliente final é apontada como um dos fatores que explicam o baixo desempenho nas vendas da Accor (8,9%), líder no market share geral das vendas Abracorp no terceiro trimestre de 2013 e a rede com a maior oferta de UH´s no mercado brasileiro.

Pela primeira vez, a pesquisa também abrangeu a questão demanda x oferta e revelou as transações da Abracorp sobre o total de Unidades Hoteleiras (UH’s) disponibilizadas pelos meios de hospedagem. Com 22.569 UH’s ou room nights, o indicador apontou forte presença da entidade na rede Promenade, cujo volume de transações efetuadas foi de 19,9%. Windsor (19,5% – 52.698 UH’s), Intercity (16,7% – 39.222 UH’s) e Atlantica (16,6% – 198.221 UH’s) aparecem logo em seguida.

Durante o trimestre, no Brasil, a diária média praticada pelos empreendimentos hoteleiros diminuiu 5%, girando em torno de R$ 245. Entre julho e setembro, o segmento totalizou mais de R$ 662 milhões.

Com incremento de 12% no preço das diárias, cuja tarifa média foi de R$ 530, o segmento hoteleiro internacional reiterou a força dos hotéis independentes, que registraram participação de 49% nas vendas da Abracorp, bem à frente de “outras redes” (27,5%), Accor (11,5%) e brokers (4,9%).

Edmar Bull

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