TECNOLOGIA NA VEIA: ABAV EXPO 2016

Nosso evento maior continua sendo de viagens e turismo, não há a menor dúvida disso, mas esta edição da ABAV Expo 2016 vem reconfirmar que a tecnologia enraizou-se de vez na atividade de agenciamento de viagens e turismo.

Basta observar o quanto a infraestrutura, a programação da Vila do Saber e a feira da ABAV Expo 2016 estão impregnadas de tecnologia por todos os lados.

Tecnologia na infraestrutura

Na infraestrutura do evento, será oferecido Wi-Fi para todos os visitantes nos principais spots da feira: Vila do Saber, Hackathon Viagens, Ilha Corporativa Abracorp, Espaço Braztoa, Conexão ABAV, Sala de Imprensa, Solenidade de Abertura, entre outros.

O visitante da ABAV Expo 2016 terá acesso Wi-Fi nos principais spots do evento
O visitante da ABAV Expo 2016 terá acesso Wi-Fi nos principais spots do evento

Todas as palestras e debates serão “noiseless” (sem ruído de fundo), em arenas abertas com a audição das apresentações via headphones para toda a audiência.

Os debates, palestras e mesas redondas mais concorridas da Vila do Saber serão transmitidos ao vivo no Facebook Live e todos os painéis poderão ser acessados no Youtube, com link no site responsivo da ABAV Expo 2016.

Tecnologia no congresso

Na Vila do Saber, a arena Tecnologia terá 15 painéis, palestras e mesas redondas versando exclusivamente sobre tecnologia para viagens e turismo, enquanto a arena Inovação oferecerá 6 painéis abordando o tema e até as arenas Gestão e Segmentação terão 2 painéis relacionados à tecnologia.

Ou seja, mais de um terço dos painéis do Congresso ABAV terá alguma conexão com tecnologia e isso é bem sintomático, por isso destaquei e recomendei no post anterior, os painéis do GTT-A, o Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV, com apresentações específicas para as agências de viagens, entre outros.

O Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV preparou 3 painéis para o agente de viagens
O Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV preparou 3 painéis para o agente de viagens

É tecnologia na veia, que passou a ser “core-business” das agências de viagens e turismo.

Tecnologia na feira

Para uma exposição de viagens e turismo, os 20 estandes (10 totens somente na Ilha Corporativa Abracorp) de sistemas ou empresas de tecnologia para viagens e turismo são a mais clara demonstração do quanto a atividade de agenciamento vem automatizando seus processos, incluindo atendimento, reservas, emissões, faturamento, conciliação, marketing, comunicação, entre outros.

O sistema de agendamento de reuniões está disponível no site responsivo da ABAV Expo, bastando logar e liberar a Agenda para que qualquer visitante ou expositor solicite um encontro com hora marcada.

Para completar, ainda teremos o Hackathon Viagens (sim, uma competição de desenvolvimento de software dentro de um evento de viagens e turismo) com mais de 50 desenvolvedores e analistas de sistemas respirando tecnologia dia e noite, em espaço dimensionado e equipado com 10 MB dedicados por máquina, para produzir soluções específicas para o nosso mercado de viagens e turismo.

O Hackathon Viagens, promovido pela ABAV e Braztoa, foca o mercado de viagens e turismo
O Hackathon Viagens, promovido pela ABAV e Braztoa, foca o mercado de viagens e turismo

Parece um evento de tecnologia, mas é a nossa exposição internacional de turismo, a ABAV Expo 2016, de 28 a 30 de setembro, no Expo Center Norte, São Paulo.

Vejo você lá !

.

Published by

Luís Vabo

Entusiasta da inovação, do empreendedorismo e da alta performance, adepto da vida saudável, dos amigos e da família, obstinado, voluntário, esportista, apaixonado e exagerado. Sócio e Presidente do Reserve 💲 Sócio da Solid ✈️ Sócio da MyView 🚁 VP da Abracorp VP da ABAV Nacional

One thought on “TECNOLOGIA NA VEIA: ABAV EXPO 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *