Procon, o novo Tripadvisor

A transparência do mercado continua aumentando.

Além de consultar os reviews do Tripadvisor e das OTAs, seu potencial hóspede consultará o Procon.

Ainda antes da Copa das Confederações, turistas brasileiros e estrangeiros contarão com um canal exclusivo para atender queixas sobre produtos e serviços em hotéis, restaurantes e aeroportos.

Esse serviço, um projeto da Câmara de Proteção e Defesa do Consumidor Turista, passa a integrar as funções do Procon carioca. O atendimento bilingue será feito por meio do telefone 1746, site ou aplicativo no celular.

Aliás, acabei de baixar o aplicativo. É bem ágil e auto explicativo. Acredito que a “moda” vai pegar!

Mais informações: http://www.1746.rio.gov.br

Por que tantos hoteleiros ainda ignoram o Tripadvisor? Por que não respondem? Por que falam mal dos comentários das OTAs? Por que afirmam que todos os reviews negativos foram feitos pela concorrência?

Gente, é hora de parar com essa “teoria da conspiração”, levantar as mangas, e entregar o que você está prometendo, sempre alinhado com seu preço.

Será que essa linha vai viver congestionada?

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Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já trabalhou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel e Worldhotels. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, Board Member da WTM Brasil, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, além de palestrante, blogueira e articulista.

2 thoughts on “Procon, o novo Tripadvisor

  1. Gabriela,
    Parabéns pelo seu artigo. Realmente as Agencias de reservas onine de hotéis, tem feito um trabalho de olhar muito ” que tipo de hospedagem” estamos oferendo aos nossos clientes.
    Cada vez mais o consumidor quer saber, quer ter informações, quer ser bem atendido, quer um Sac que funciona, mesmo sendo uma empresa ate online e mais se não gosta vai buscar seus diretos.
    abraços
    Ivonete Bombo
    Diretora Geral no Brasil
    Clubedehoteis.com

    1. Ivonete,
      Obrigada pelo comentário. Concordo plenamente com você.
      O consumidor está muito mais conectado, exigente e informado.
      Quem não se adaptar, vai “rodar”.
      Abs,

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