Quem o vê assim, pedalando no Central Park, não imagina que esse homem de 52 anos se exercita 6 vezes por semana, e acabou de participar do seu primeiro Ironman. Nas horas vagas, acumula o cargo de CEO de uma das maiores redes hoteleiras do mundo.
Quem já teve a oportunidade de assistir uma palestra de Frits van Paasschen, Diretor Executivo e Presidente da Starwood Hotels & Resorts, sabe porque ele é considerado um dos profissionais hoteleiros mais reconhecidos no mundo. Raramente presenciei alguém apaixonado pelo que faz e com uma visão tão clara do futuro da nossa indústria.
Sempre analisando tendências e fazendo projeções, Frits já havia explicado os motivos e riscos do crescimento do turismo mundial.
Motivos:
1) Aumento da riqueza mundial e consequente inchaço da classe média.
2) Hiperconectividade através da tecnologia.
Riscos:
Nos próximos 5 anos, veremos mais estradas, aeroportos, edifícios e hotéis sendo construídos do que em toda a história.
Portanto, hoje em dia, um hotel de negócios não se destaca somente por ser limpo, confortável e confiável. O que precisamos é superar as expectativas de nossos hóspedes, proporcionando uma experiência personalizada através do impulso da tecnologia.
Qualquer um que compre pela Amazon e passe o tempo no Facebook, sabe o que é personalização.
Então, quanto tempo ainda será preciso para que o hotel onde nos hospedamos várias vezes por ano saiba a temperatura que gostamos no quarto, quais nossos pratos preferidos ou os destinos onde passamos férias?
E ele é enfático sobre os objetivos da empresa: “Na Starwood, percebemos que nossa próxima inovação não pode ser uma coisa física, como uma cama ou um chuveiro, mas serviço e personalização. Porque eu acho que todas as marcas têm que saber o que você quer, e ser capaz de entregar de forma coerente e global.”
“E isso é um desafio assustador, pois temos muitos pontos de contato com nossos clientes. Para tanto, precisaremos mudar a forma de recrutar, de treinar e falar com nossos funcionários”, complementa.
Se pensarmos na definição de luxo, as coisas também mudaram. Hoje, exclusividade e escassez significam coisas muito diferentes.
Impossível sair impassível de um discurso ou texto de Frits.
Como ele mesmo previu, vivemos na Era das Mudanças. Preparado?
[…] A Era das Mudanças – com Frits van Paasschen, Diretor Executivo e Presidente da Starwood Hotels & Resorts. […]