Experiências surpreendentes em 3 hotéis de Turks and Caicos

‘Turks and Caicos Islands é um destino surpreendente e fácil de se descoberto…’

Cláudia Petry, Sócia-Diretora da Vips Turismo e Câmbio, costuma fazer viagens incríveis, e dessa vez compartilhou conosco. Ela contou exclusivamente para o blog Check-in como foi a viagem, e os detalhes de 3 hotéis surpreendentes onde se hospedou.

Obs.: As fotos são lindas. Se desejar, clique em cima delas para ampliar.

Curta a viagem!!!

O Destino

Captura de Tela 2016-06-09 às 16.25.51

Tive a experiência maravilhosa de conhecer este paraíso escondido no Caribe, e de domínio britânico. A maioria dos hotéis estão localizados na ilha principal chamada Providenciales.

Além da temperatura agradável o ano todo, e as águas turquesa, uma variedade incrível de hotéis de luxo se espalham pela principal praia, Grace Bay.

Após um vôo via Miami de 1,5 hora, e a chegada no aeroporto foi tranquila. A maioria dos hotéis oferece serviço de transfer.

Chegando na via costeira, vemos aqueles resorts com prédios baixos, fácil acesso à praia, com guarda sóis, espreguiçadeiras atoalhadas, e esportes náuticos gratuitos. Já estamos relaxados!

Me surpreendeu: os garçons trazem água fresca o tempo todo, sem você precisar pedir.

Vale a pena ir de barco para visitar West Caicos ((#superdica), com praias desertas e águas transparentes. Várias agências oferecem esse passeio, e é fácil agendar.

Hotel 1 – Gansevoort

O primeiro hotel que fiquei hospedada foi o Hotel Gansevoort, super charmoso e moderno, inaugurado em 2007. São 87 aptos., um spa maravilhoso, e o Chef Filipino Joe, fantástico.

IMG_0401

Captura de Tela 2016-06-06 às 22.42.26Os amenities L’occitane e a banheira no meio do quarto fazem da experiência ainda mais especial.

Me surpreendeu: a água descer do teto, ultra moderno.

IMG_0405
Me surpreendeu: amei a lavadora e secadora de roupas no quarto. Nada como voltar com a mala cheirosa…

A limpeza e a atenção aos detalhes realmente superaram minhas expectativas. E não estou falando somente do chocolatinho e temperatura do dia seguinte no criado mudo todas as noites, mas de toda a experiência.

Lugar de gente descolada e divertida, tudo a ver com o viajante brasileiro.

E muito próximo ao hotel há um parque marinho chamado Malcoms Beach (#superdica). Um dos lugares mais lindos do mundo para mergulho. Coloque na lista!

 

Hotel 2 – Amanyara

Falar do Hotel Amanyara, da Aman Resorts, é outra grande paixão. Amanyara, em sânscrito, quer dizer paz, e é exatamente o que sentimos ao pisar no lobby. É um misto de tranquilidade e encantamento (daquele que tira o fôlego), pelo design esplendoroso do renomado arquiteto francês Jean Michel Gathy, responsável pela construção de outras 25 propriedades da rede. O hotel foi inaugurado em 2006, tem 38 aptos., 20 vilas, sendo 9 para famílias.

É tanto requinte e sofisticação que não dá vontade de sair do hotel.

IMG_0415

Captura de Tela 2016-06-09 às 16.45.58

IMG_0412

Captura de Tela 2016-06-09 às 16.48.28

IMG_0410Todo o hotel é banhado por espelhos d’água, paisagismo abundante, madeiras altamente tratadas, e aromas em cada ambiente.

IMG_0418Nossos sentidos são aguçados o tempo todo, experiência totalmente sensorial. O spa então, parece que você entra no Jardim do Éden ((#superdica).

Captura de Tela 2016-06-09 às 16.21.22

Me surpreendeu: o hóspede não assina nada que consome, pois eles conhecem os hóspedes e não querem importunar. Todo o staff sabe quem você é e te chama pelo nome.

Ah, e o hotel tem um passeio 3 vezes ao dia para mergulho com snorkel ‘free of charge’ (#superdica) .  Tudo isso, e ainda o melhor pôr do sol da ilha.

Me surpreendeu: nos buscaram de Land Rovers, com wi-fi no carro, menu de músicas, águas e toalhas geladas e aromatizadas. Sim, o calor é intenso.

 

Hotel 3 – Grace Bay Resort

Grace Bay Resort é um complexo com várias propriedades:

  • The Residence – vilas privadas com 5 suítes ‘pé na areia’, com Chef exclusivo, ideal para compartilhar com família e amigos.
  • The Sands – casas com 2 andares.
  • The West Bay Club – membro da Preferred Hotels, e se denominam como ‘boutique’
  • 3 hotéis Club – parte da Leading Hotels of the World

Achei o hotel mais clássico, com público assíduo, daqueles que voltam sempre a cada temporada. Tem decoração de aptos. para todos os gostos, e a gastronomia merece nota 10.

IMG_0438

IMG_0437

Captura de Tela 2016-06-09 às 16.42.28

Captura de Tela 2016-06-09 às 16.38.55

Captura de Tela 2016-06-09 às 16.39.08

IMG_0450       IMG_0448

Nessa região tem um centrinho com lojas, restaurantes e mercado. Você pode ir de bike, oferecida pelo hotel como cortesia (#superdica).

IMG_0427

Coloquem esse destino na sua ‘wish list’. Não se arrependerão!

=====

Gostou? Eu também….

Qual foi seu hotel favorito? Sou suspeita para dar minha opinião, pois como apaixonada pela Aman Resorts, minha escolha foi fácil…rs

Veja abaixo todos os 21 hotéis de Turks and Caicos Islands. Clique AQUI para maiores informações sobre o destino. Se tiver outras dicas do destino, ou conhecer outros hotéis, deixe seu comentário.

Captura de Tela 2016-06-06 às 23.15.54

Valeu, Cláudia!!!! Mande notícias das próximas viagens…

Published by

Gabriela Otto

Gabriela é formada em Comunicação Social pela PUC/RS, Pós em Marketing pela ESPM, MBA Executivo pela FAAP/SP, Leader Coach (Personal e Professional) pela Sociedade Bras. de Coaching, além de inúmeros cursos de qualificação profissional, incluindo 2 certificações internacionais como Leadership Development Trainer e Business Impact Leadership Facilitator.

4 thoughts on “Experiências surpreendentes em 3 hotéis de Turks and Caicos

  1. O melhor hotel de Turks & Caicos (na minha humilde opinião) não foi sequer citado na lista dos 21, e é o Parrot Cay by COMO. Fica a apenas 40 minutos de barco de Providenciales e possui algumas das praias mais espetaculares do planeta, estilo Maldivas. Com certeza é o hotel mais top para quem quer exclusividade, paisagens lindíssimas e serviço totalmente personalizado. Passei 5 dias lá em 2004 e desde então figura na minha lista dos 10 hotéis mais espetaculares que já fiquei. Parabéns pelas dicas!

  2. Eu pessoalmente adorei ficar no Gansevoort, em especial se a viagem é em grupo de amigos ou familia. Já fiquei no Parrot Cay, gostei muito, mas creio que é para uma experiencia mais a 2, intimista. Ele fica em outra ilha, portanto nao tem como sair de lá pra jantar em outros restaurantes e tal. Depende do momento e da cia da viagem 🙂 Mas concordo com o Sydney, excelente hotel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *