Alimentos & Bebidas em hotéis sempre foi uma área estratégica, mas parece que agora, finalmente, está tomando o lugar que merece. E as tendências não são, necessariamente, sobre comida.
Conheça as velhas e as novas regras de A&B em hotéis:
- Velha regra 1 – Foco nos restaurantes
- Nova regra 1 – Foco nos bares – lugar onde os consumidores podem usufruir de coquetéis criativos, cervejas artesanais, trabalhar, conversar, relaxar, se divertir.
- Velha regra 2 – Número de couverts e faturamento mensal como únicas métricas de performance.
- Nova regra 2 – O Revenue Management entra com tudo em A&B, e começa a inserir novas métricas (ex.: Revpash – revenue per seat hour), precificação dinâmica, e análise de performance ocorrendo em tempo real.
Obs.: o assunto é tão importante, que já inserimos no próximo curso de RM Avançado. Confira!
- Velha regra 3 – Restaurante e bar separados
- Nova regra 3 -Não há limites onde começa e termina qualquer espaço público dentro dos hotéis. O lobby pode, inclusive, fazer parte disso.
- Velha regra 4 – Restaurantes de hotéis adotam tardiamente as tendências de A&B.
- Nova regra 4 – Hotéis estão sendo os primeiros a implementar novidades, com cuidado, pois é mais difícil mudar a cultura de um hotel do que de um restaurante.
- Velha regra 5 – A comida é levada para o quarto ou para a mesa do restaurante.
- Nova regra 5 – Os hóspedes se movimentam, querem lanches rápidos, com considerável incremento do conceito ‘grab and go‘, considerado por especialistas durante a 2016 Hotel Data Conference, como ‘efeito Uber’. Mesmo no segmento de luxo, de forma customizada, ele está mais presente do que nunca. Frase ouvida durante o evento: ‘Snacks are the new meal!‘.
- Velha regra 6 – Refeições são provenientes de menus pré estabelecidos e inflexíveis.
- Nova regra 6 – Tudo é sobre amostragem, e atende dietas específicas. Ex: opções sem glúten, opções saudáveis, ingredientes naturais. Pesquisas mostram que os hóspedes estão dispostos a pagar até 13% a mais pela possibilidade de optar o tipo, estilo e tamanho da sua refeição.
‘Enjoy your meal..and your bigger revenue!’
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