As Velhas e as Novas Regras de A&B na Hotelaria

Alimentos & Bebidas em hotéis sempre foi uma área estratégica, mas parece que agora, finalmente, está tomando o lugar que merece. E as tendências não são, necessariamente, sobre comida.

Conheça as velhas e as novas regras de A&B em hotéis:

  • Velha regra 1 – Foco nos restaurantes
  • Nova regra 1 – Foco nos bares – lugar onde os consumidores podem usufruir de coquetéis criativos, cervejas artesanais, trabalhar, conversar, relaxar, se divertir.
  • Velha regra 2 – Número de couverts e faturamento mensal como únicas métricas de performance.
  • Nova regra 2 – O Revenue Management entra com tudo em A&B, e começa a inserir novas métricas (ex.: Revpash – revenue per seat hour), precificação dinâmica, e análise de performance ocorrendo em tempo real.

captura-de-tela-2016-10-20-as-11-52-34Obs.: o assunto é tão importante, que já inserimos no próximo curso de RM Avançado. Confira!

  • Velha regra 3 – Restaurante e bar separados
  • Nova regra 3 -Não há limites onde começa e termina qualquer espaço público dentro dos hotéis. O lobby pode, inclusive, fazer parte disso.
  • Velha regra 4Restaurantes de hotéis adotam tardiamente as tendências de A&B.
  • Nova regra 4 – Hotéis estão sendo os primeiros a implementar novidades, com cuidado, pois é mais difícil mudar a cultura de um hotel do que de um restaurante.
  • Velha regra 5A comida é levada para o quarto ou para a mesa do restaurante.
  • Nova regra 5 – Os hóspedes se movimentam, querem lanches rápidos, com considerável incremento do conceito ‘grab and go‘, considerado por especialistas durante a 2016 Hotel Data Conference, como ‘efeito Uber’. Mesmo no segmento de luxo, de forma customizada, ele está mais presente do que nunca. Frase ouvida durante o evento: Snacks are the new meal!‘.

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  • Velha regra 6Refeições são provenientes de menus pré estabelecidos e inflexíveis.
  • Nova regra 6Tudo é sobre amostragem, e atende dietas específicas. Ex: opções sem glúten, opções saudáveis, ingredientes naturais. Pesquisas mostram que os hóspedes estão dispostos a pagar até 13% a mais pela possibilidade de optar o tipo, estilo e tamanho da sua refeição.

‘Enjoy your meal..and your bigger revenue!’

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Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/

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