O conceito ‘Back to Life’ ganha força nas viagens

O conceito é proveniente do segmento das viagens de alto padrão, e promete se expandir pelos próximos anos. Em 2019, foi o slogan da ILTM (maior evento da turismo de luxo do mundo), e para muitos, será a sensação da era pós Zoom. Viajar de novo será uma celebração, a volta à vida, a cura, uma renovação.

Com a ‘infotoxicação‘ que vivemos, os viajantes passarão de hiperconectados para totalmente offline.

‘Menos é mais‘ será ainda mais relevante, e a volta às raízes, simplicidade, sustentabilidade e autenticidade serão as palavras mais ouvidas entre os viajantes, especialmente os mais exigentes.

Uma pesquisa recente da Cornell University revela que investir em experiências, em vez de bens, aumenta substancialmente as chances de alcançar uma vida mais feliz e significativa, já que a sensação de prazer que o consumo proporciona naturalmente dura mais se a experiência oferecer memórias alegres e duradouras. Enquanto as coisas que compramos ficam em garagens, armários ou prateleiras, através das experiências nos tornamos parte de quem somos e são revividas sempre que compartilhadas.

O que realmente importará?

  1. Reconexão humana
  2. Retorno à natureza
  3. Bem estar – o conceito deixou de ser tendência há muito tempo, e agora se torna essencial na vida moderna, com muitas tendências se conectando aos seu conceito.
  4. Desconexão tecnológica (detox digital)
  5. Silêncio (quase mandatório)
  6. Aventuras com segurança e conforto
  7. Viagens conscientes – explorar lugares que podem desaparecer em alguns anos gera senso de responsabilidade em relação à preservação. É o Turismo andando de mãos dadas com a sustentabilidade.

Exemplo da Four Seasons

A Rede Four Seasons já havia se antecipado com a campanha ‘Take your Time, uma coleção de experiências sem comparação, com experiência de um dia. Na pesquisa ‘Global Travel Survey’ que ela realizou, descobrimos que:

‘95% dos adultos concordam que férias é quando eles estariam mais propensos a sair de sua zona de conforto.’

Outros foram criados como ‘Viajar sem Medo‘, com coragem para encarar viagens realmente transformadoras. Entenda melhor no vídeo abaixo e nos podcasts da marca:

E para inspirar ainda mais, nunca é demais rever o vídeo de apresentação da maravilhosa Black Tomato e realmente esperar que as viagens nos transformem! Enjoy!

We are not usual.
We are not routine.
We are not stand in line.
We are for that moment.
We are the inside track.
We are for let’s go this way.
Come with us.

Dica: pílulas semanais de inspiração – Instagram Black Tomato (recomendo dar uma olhada no Destaque sobre Covid, e como a operadora se posicionar para seus seguidores.

=====

Leia também:

Se conecte no Grupo TURISMO DE LUXO:

  • Facebook – mais de 8.000 seguidores
  • Whatsapp – com regras rígidas e somente foco no tema

Published by

Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *