meu ‘resort office’ (e seus respectivos protocolos) no royal palm plaza

Sem dúvida a pandemia mudou muitos aspectos da nossa vida, especialmente as viagens. Após 6 meses em casa, decidimos seguir trabalhando, mas fora de casa, sendo mimados pela primeira vez em meses. Nada melhor que um ‘resort office’, e o escolhido foi o incrível Royal Palm Plaza, em Campinas.

Registrei tudo nos meus stories do Instagram e deixei nos Destaques para vocês assistirem Clique AQUI.

Claro que estávamos apreensivos com uma possível exposição ao vírus, mas depois de ler os procedimentos internos do resort muitas das nossas preocupações foram amenizadas. Ou seja, comunicação bem feita importa, e muito!

Assim que chegamos, ficou claro que nossa saúde e segurança estavam em primeiro lugar. Após tirar a temperatura, o check-in foi simples, com distância social de 1,5 m e todos de máscara.

A recomendação de só tirarmos as máscaras na mesa do restaurante e nas espreguiçadeiras da piscina ficaram muito claras. Então pegamos as chaves, juntamente com 2 potes pequenos de álcool gel, e subimos para o apartamento.

Opções: alguns hotéis optam por limpar e lacrar o volante do veículo com plástico, e a recepção inclui divisórias de acrílico. Outros ainda tiram temperatura antes de entrar em elevadores e restaurantes, mas sinceramente não senti falta dessa rigidez toda.

Nos sentimos muito seguros (muito mais do que ir ao supermercado, por exemplo), e com aquela sensação momentânea de que a vida voltou aos tempos pré Covid que tanto precisávamos. Os protocolos de higienização estavam presentes, mas definitivamente não interferiram na experiência geral de hospedagem.

O que mais queríamos checar era o impacto dos protocolos na experiência geral do hóspede, e fomos surpreendidos. Tudo feito com bom senso e cuidado para que as restrições não minimizassem a hospitalidade.

Vimos até um evento acontecendo, a sala de reunião com menos cadeiras por mesa, e buffet normal (com os devidos protocolos que descreveremos mais abaixo). Olha o segmento corporativo aí começando a voltar, mas devagar que o lazer, mas retomando.

Recebemos um mimo incrível na chegada e durante os dias de semana, um chá da tarde era gentilmente servido na suíte.

PISCINA

Mesmo Campinas já liberando ocupação de 100%, o hotel determinou máximo de 40% por segurança. Claro que aumentou a circulação de pessoas no final de semana, mas nada de nos deixasse desconfortáveis .

Soube que as toalhas da piscina ensacadas serão um dos legados da pandemia, pois o hotel pretende manter esse procedimento. Gostei!

KIDS

Com todos os pequenos devidamente ‘mascarados’, a diversão seguiu firme. As atividades aquáticas em grupo não estão acontecendo, e algumas brincadeiras foram adequadas ao momento, mas nada que tirasse o sorriso constante do rosto da minha filha (11 anos), que curtiu demais!

O lanchinho da tarde continuou, e o Kata Kuka (espaço para brincadeiras vivenciais) também.

APTO. EXTRA PARA TRABALHAR

Um dos pontos altos do nosso ‘resort office’ foi o apto. extra concedido no Pacote Viva Royal.

O apto. já incluído no pacote não tinha cama…nem precisava.

Encontramos bancada de trabalho, mesa extra e cadeira super confortável. Pegávamos a chave qualquer horário pela manhã e podíamos ficar com ela até máximo 22h. Após esse horário, a chave era devolvida na recepção para limpeza.

Quebrou um galho e tanto esse espaço…imagina 2 adultos fazendo reunião ou dando treinamentos, mais uma criança assistindo aula, todos no mesmo quarto? Não ia dar certo…

E para completar, a vista do quarto-escritório tornou tudo mais leve…

LIMPEZA

Além da limpeza reforçada, a supervisora de governança passa para revisão final e desinfecção.

Nós que precisávamos pedir a limpeza, e elas só entravam se não estivéssemos no apto.

Sabe aquela opção de não limpar o apto.? Nem cogitamos, assim como 99,9% dos hóspedes pelo mundo que seguem não abrindo mão desse conforto.

SPA

Essa era uma curiosidade pessoal que tinha, e me surpreendi com a experiência praticamente normal.

As luvas cirúrgicas da massagista não atrapalharam em nada, tanto que só fui notar no final. Tanto eu quanto ela usamos máscaras o tempo todo.

Tudo ensacado no armário, além da novidade dos sacos plásticos extras para sapatos e roupas. Aliás, a utilização de plásticos extras está exigindo mais reciclagem, mas para aqueles hotéis que já estavam trabalhavam bem seus resíduos, aumentou o volume, mas os procedimentos seguem os mesmos.

Os horários mais espaçados e o número reduzido de atendimentos completavam os protocolos.

ACADEMIA

Funcionando com horário marcado, mas aberta.

RESTAURANTES

Alguns restaurantes optaram pelo acrílico dividindo o buffet e o colaborador servindo os hóspedes. O Royal me disse que iniciou fazendo isso, mas iniciava aglomeração na fila, por isso decidiram pelas luvinhas + máscara no buffet + álcool gel por todo lado.

Restante do serviço, como bebidas servidas na mesa, seguiu igual.

E teve sim feijoada com chorinho no sábado…

Em resumo, descansamos, nos divertidos, ‘carregamos as baterias’, e comprovamos que os hotéis estão mais que preparados para nos receber.

Como hóspedes, nos sentimos seguros, MUITO bem-vindos, e já com saudades!

Como hoteleira, fiquei MUITO feliz por ver a cena abaixo: check-ins sendo feitos, malas sendo distribuídas pelos apartamentos, movimento, e colaboradores sorrindo, contentes pelo seus trabalhos, e pela oportunidade de seguir proporcionando conforto e bem estar!

Por mais malas chegando….

========

Leia também:

O Conceito ‘Back to Life’ ganha força nas viagens

A Aceleração do Turismo de Luxo (10 Dicas)

Repensando a Relação com os Wholesalers

Published by

Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *