Meu ‘Staycation’ no Pullman Ibirapuera, o hotel mais ‘cool’ de SP

O termo ‘staycation’ viralizou em tempos de pandemia, se tornando uma agradável descoberta para quem adora curtir um dia diferente fora de casa, e um alívio financeiro para diversos hotéis.

Stay (ficar) cation (proveniente de ‘vacation’ = férias). Ou seja, são férias que tiramos na nossa própria cidade, curtindo hotéis e atrações locais, por um curto período.

Semanas atrás, decidi dedicar um temo para relaxar com a família, algo que fosse rápido, mas marcante. E o Pullman Ibirapuera é o lugar ideal para mergulharmos rapidamente no mundo encantado da hospitalidade rapidamente. Vou contar um pouco aqui da nossa experiência maravilhosa.

Para ver com mais detalhes e vídeos, a experiência está registrada no meu Instagram. Clique AQUI.

RECEPÇÃO

Fazendo valer todos os protocolos de forma impecável, já na entrada foi medida nossa temperatura, e ao longo de todos os pontos de contato, a comunicação estava sempre presente e muito clara.

Divisórias de acrílico protegem recepcionistas e hóspedes.

Após cada uso, a máquina de cartão, que já estava envolvida em plástico filme, era higienizada com álcool gel.

Nos elevadores o cuidado também está redobrado.

E tudo sem perder o estilo de contemporâneo e descolado da marca. Amo essas chaves. Dá vontade fazer coleção, não é? Mas juro que devolvi…rsrs.

O conceito ‘DISTURB’ merece um capítulo à parte. O termo Do Not Disturb (não perturbe, em português), tradicionalmente encontrado nas portas dos apartamentos dos hotéis, não tem o mesmo sentido nos hotéis Pullman. Com o intuito de superar as expectativas das pessoas hóspedes e clientes surpreendendo-os de uma maneira positiva, a marca Pullman lança sua nova campanha Do Disturb no Brasil em 2017.

De acordo com a marca, as pessoas que frequentam os hotéis Pullman são trend-setters, hiperconectados e cosmopolitas. Por isso, todos que estiverem em uma das unidades Pullman, sejam hóspedes ou não, podem, repentinamente, se deparar com um momento ou ações surpreendentes e disruptivas “Do Disturb”. Claro que muitas atividades do conceito foram suspensas durante a pandemia, mas seguimos sendo surpreendidos com arte, apresentação dos pratos, amenities personalizados, bicicletas motorizadas, etc.

SUÍTE

Após o Check-in, sabemos que a entrada no apartamento é a segunda hora da verdade durante uma hospedagem, que vai determinar o valor percebido pelo hóspede ao final da experiência.

Bem, o quarto já é lindo, e conta com as cadeiras mais confortáveis do mundo.

Esse dias ouvi alguém dizer que cartões escrito à mão para esperar o hóspede já é coisa do passado. Bem, então sou ‘das antigas’, pois nada supera você saber que alguém dedicou seu tempo para escrever exclusivamente para você e ainda buscou imagens da família na internet para te presentear com um lindo porta retratos. Ps.: E olha que é uma tarefa difícil comigo, pois não sou de postar muitas imagens pessoais nas redes!

E em todo resto, o Pullman dá um show de higienização, conforto, e acolhimento.

RESTAURANTE

Cuidados com os protocolos seguem impecáveis no restaurante, e com a cozinha aberta, é possível ver todo o processo.

Sobre o sabor dos pratos, não dá nem para descrever aqui, mas pela apresentação já dá para ter uma ideia. Sem dúvida, uma disrupção a cada momento, sempre nos surpreendendo.

E o cardápio infantil não fica para trás.

Além do ambiente super agradável, música boa, e gastronomia incrível, o hotel novamente surpreende com seu mascote (Wally). Todo hotel Pullman tem seu mascote, exaltando o orgulho de ser ‘pet friendly’.

E imagina a alegria da minha filha quando descobriu que, além de amenities exclusivos para ela, ainda havia ganhado seu próprio Wally. Obs.: Lamento informar, amigos do Pullman, mas o mascote foi batizado de ‘Chocolate’ na mesma hora, e segue juntinho dela em todos os momentos.

CAFÉ DA MANHÃ

Já somos recebidos com um cartaz cheio de positividade. Adoramos!

O buffet é protegido por divisórias de acrílico, e servido pelos garçons com luvas e máscaras.

Na área das bebidas, o hóspede também não precisa ter contato com nenhuma máquina ou jarra de suco. Tudo servido pelos colaboradores do restaurante. Super seguro!

Na saída, ficamos morrendo de vontade de dar uma voltinha de bike pela cidade, mas estava chovendo. Fica para a próxima!

Obrigada, equipe Pullman, por nos proporcionarem momentos de relaxamento e alegria.

Parabéns!!!! Safe, Clean and Cozy. Um exemplo a ser seguido!!!!

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Leia também:

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Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/

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