Minha Experiência no Grand Mercure SP Ibirapuera

Vamos falar de um dos hotéis mais acolhedores que conheço. Mas para você entender a origem desse post, saiba que surgiu de um problema, seguido de uma solução, e uma constatação.

Problema: Minha mudança de casa foi a mais planejada e tranquila do mundo. Feita aos poucos, curtimos cada momento. Mas no dia D, descobri que metade de tudo estava na velha, e a outra na nova. Resumo, estávamos sem casa com o conforto mínimo para passar a noite.

Solução: Recorrer a minha antiga ‘casa’, e ainda vizinhos, Grand Mercure SP Ibirapuera. Fui acolhida na hora, e com um carinho incomparável. Como não amá-los!

Constatação: O Grand Mercure São Paulo Ibirapuera continua sendo um dos meus hotéis de luxo favoritos do país, e o mais aconchegante que conheço, desde sua antiga bandeira, Sofitel São Paulo.

Bem, com uma gerente geral super competente e ‘gente boa’, não poderia ser diferente. Ana Maria Santos Pollak arrasa sempre.

Tudo começa na entrada, discreta, elegante, arborizada, cheia de personalidade.

Depois vem o check-in sentado, uma das experiências incríveis que o hotel oferece. Ação simples o sentar, mas que leva o momento ‘chato’ do check-in a um patamar humanizado, leve, relaxante, e de extremo cuidado. É um ante stress imediato. #ficaadica Detalhes…

  

O Hotel tem alguns cantinhos que dá vontade sentar, pedir um chá, um café ou um drink, e ficar um bom tempo curtindo o ambiente.         

E as flores? Sempre naturais, liiindas. Aliás, elas são ainda mais bonitas pessoalmente. Eu cheguei perto (sim, sou dessas), e são extremamente bem cuidadas, com um frescor e aroma que dá para sentir de longe.

   

Olha minha ‘fofucha’ posando na escadaria mais amada pelas noivas de São Paulo…E a Boulangerie? Huuummmm…….

Minha dica é o ‘Croque-Monsieur‘ e o ‘Croissant au Chocolat‘.

    

 

Mas você não pode deixar de experimentar a ‘Galette de Rois‘. Já coloque na agenda para reservar a sua, e degustar no Dia de Reis (Janeiro) juntamente com sua família. Sim, ela só é feita nessa época. Pesquise sobre essa interessante tradição francesa. Só de lembrar do aroma, já dá água na boca.  O Café da Manhã, no lindo Restaurante Aquarelle, é uma delícia aos olhos e ao paladar.

                 

E que tal uma passadinha no spa? Não fui, mas fiquei morrendo de curiosidade para saber mais sobre o Peeling Diamante + Máscara de Safira.

O quarto não poderia ser mais aconchegante. Isso sem falar da cama, que parece nos abraçar.Que hotel tem essa vista de São Paulo das suas Suítes?

Em resumo, o Grand Mercure Ibirapuera continua impecável. O tempo passa, e ele consegue mantér seu estilo intimista, e repleto de cuidado com os detalhes.

Obrigada pela acolhida! Nossa noite de sono foi ótima. Ficamos renovados para o novo dia na casa nova.

================

Assista o vídeo em que a Ana Maria Pollak (GG do hotel) participou comigo em entrevista sobre Liderança na Hotelaria. Clique AQUI.

Leia também:

Minha Experiência no Jatiúca Resort

Minha Experiência nas incríveis Suítes do Sheraton WTC

A Experiência Rio Quente

Published by

Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já trabalhou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel e Worldhotels. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, Board Member da WTM Brasil, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, além de palestrante, blogueira e articulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *