Minha experiência no Hotel Casacurta, o charme, Tradição e conforto da serra gaúcha

O ano era 1953, e o Hotel Casacurta inaugurava como o primeiro hotel da região, em Garibaldi/RS, e pioneiro no enoturismo. Entretanto, sua história começa com a chegada de Sebastiano Casacurta à Colônia Conde D’Eu (atual cidade de Garibaldi) em 1870, juntamente com as primeiras famílias de imigrantes italianos. Ele construiu uma hospedagem em madeira para acomodar os imigrantes na época, e ela se manteve até 1947.

Com arquitetura inspirada em um castelo francês do Vale do Loire, o primeiro foco do Casacurta foi casais em lua de mel e destino de férias de verão, visto que o litoral gaúcho ainda não estava totalmente desenvolvido e a brisa da serra era uma ótima opção para o calor.

A decoração interna é clássica e elegante, com móveis de época, lustres de cristal e obras de arte. Combinação perfeita para a capital o espumante do Brasil.

DECORAÇÃO, ACOLHIMENTO E DETALHES

O ambiente é clássico e elegante, com móveis de época, lustres de cristal e obras de arte que enfeitam as paredes. A decoração, cuidadosamente escolhida, cria uma atmosfera acolhedora e convidativa, proporcionando aos hóspedes uma sensação de conforto e bem-estar.

A recepção foi uma das mais calorosas que tive nos últimos tempos. Quando nos sentimos esperados, bem-vindos de verdade, a mágica da hospitalidade acontece naturalmente.

Cada cantinho do hotel nos remete ao cuidado com detalhes, aconchego e conforto.

CUIDADO ESPECIAL

Além dos mimos de boas-vindas e da maravilhosa mesa de guloseimas ao lado da Recepção que aguara os hóspedes no final da tarde, um dos momentos mais esperados era o ‘chazinho’ da abertura de camas. Sim, o luxo pode ser simples.

Tudo é impecável, desde a decoração até o atendimento. Os colaboradores são gentis e prestativos, sempre dispostos a tornar a hospedagem ainda mais agradável.

O Casacurta no fim da tarde, com o sol se pondo atrás das montanhas da serra gaúcha, é realmente uma experiência única.

Nosso quarto era aconchegante e charmoso, com decoração clássica e vista para os vinhedos da região. A cama super confortável, é um convite para relaxar e aproveitar o silêncio da serra.

Depois de nos instalarmos, exploramos o hotel e descobrimos um verdadeiro oásis de paz e relaxamento. A piscina aquecida e a hidromassagem são perfeitas para descontrair após um dia de passeios. Com música e temperatura certas, é aquele ambiente que dá vontade de curtir a tarde toda.

O REQUINTE DE UM CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã combina uma apresentação impecável, muito sabor e um ambiente digno dos ‘reis’. Com pequenas e refinadas porções, ressalto a variedade dos pães e recomendo os Ovos Benedict.

A AUTENTICIDADE E O REQUINTE DA ALTA GASTRONOMIA

O premiado restaurante do hotel, chamado Hostaria, é um verdadeiro deleite para os sentidos. A culinária é deliciosa, a adega invejável, um mix perfeito entre a Serra Gaúcha, França e Itália.

Adepto ao movimento ‘slow food’, o Hostaria promove uma maior apreciação da comida, otimiza a qualidade das refeições e uma produção que valoriza o produto, o produtor e o meio ambiente. Não deixe de experimentar as massas artesanais. Experiência imperdível!

Saber que somos hóspedes esperados é ótimo, mas sensação de se sentir em casa mesmo, não é tão comum. O Casacurta proporciona isso. A atmosfera acolhedora e familiar nos faz sentir relaxados e revigorados.

Como dicas finais, aproveite para relaxar na piscina e hidro, e não deixe de experimentar a culinária impecável do restaurante Hostaria Casacurta.


Acompanhe a Gabi Otto também no Linkedin e Instagram. Leia outras experiências:

Minha experiência no fazenda morros verdes, um ecolodge cheio de aventuras em meio a mata atlântica

Minha Experiência no Luzeiros São LuÍs, puro conforto e gastronomia maranhense impecável

Minha experiência no fazenda dona carolina, um hotel cheio de estilo e história

Published by

Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/

One thought on “Minha experiência no Hotel Casacurta, o charme, Tradição e conforto da serra gaúcha

  1. Gabriela, me impressionou e muito, todos
    os detalhes do hotel Casacurta, parecem feitos para encantar.
    Obrigado por compartilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *