Procon, o novo Tripadvisor

A transparência do mercado continua aumentando.

Além de consultar os reviews do Tripadvisor e das OTAs, seu potencial hóspede consultará o Procon.

Ainda antes da Copa das Confederações, turistas brasileiros e estrangeiros contarão com um canal exclusivo para atender queixas sobre produtos e serviços em hotéis, restaurantes e aeroportos.

Esse serviço, um projeto da Câmara de Proteção e Defesa do Consumidor Turista, passa a integrar as funções do Procon carioca. O atendimento bilingue será feito por meio do telefone 1746, site ou aplicativo no celular.

Aliás, acabei de baixar o aplicativo. É bem ágil e auto explicativo. Acredito que a “moda” vai pegar!

Mais informações: http://www.1746.rio.gov.br

Por que tantos hoteleiros ainda ignoram o Tripadvisor? Por que não respondem? Por que falam mal dos comentários das OTAs? Por que afirmam que todos os reviews negativos foram feitos pela concorrência?

Gente, é hora de parar com essa “teoria da conspiração”, levantar as mangas, e entregar o que você está prometendo, sempre alinhado com seu preço.

Será que essa linha vai viver congestionada?

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Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/

2 thoughts on “Procon, o novo Tripadvisor

  1. Gabriela,
    Parabéns pelo seu artigo. Realmente as Agencias de reservas onine de hotéis, tem feito um trabalho de olhar muito ” que tipo de hospedagem” estamos oferendo aos nossos clientes.
    Cada vez mais o consumidor quer saber, quer ter informações, quer ser bem atendido, quer um Sac que funciona, mesmo sendo uma empresa ate online e mais se não gosta vai buscar seus diretos.
    abraços
    Ivonete Bombo
    Diretora Geral no Brasil
    Clubedehoteis.com

    1. Ivonete,
      Obrigada pelo comentário. Concordo plenamente com você.
      O consumidor está muito mais conectado, exigente e informado.
      Quem não se adaptar, vai “rodar”.
      Abs,

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