As Verdadeiras Preocupações dos Hoteleiros de Luxo

O último levantamento da BLLA (Boutique Lifestyle & Lodging Association) publicado recentemente, mostra os hoteleiros de luxo otimistas em relação ao futuro dos negócios.

Mas esse otimismo tem fundamento ou é um pouco exagerado?

A questão é entender se suas vantagens competitivas (design, serviços, estilo, etc) realmente tem espaço em um mercado cada vez mais lotado de marcas.

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O estudo revelou que realmente os hoteleiros de luxo não estão preocupados com Airbnb, OTAs ou grandes marcas. As preocupações desses executivos hoje em dia são:

  • Mudança de comportamento do cliente (67%)
  • Aumento dos custos de folha de pagamento.
  • Vendas e marketing.
  • Encontrar o local certo para suas propriedades.

    Conheça os destaques da Boutique Hotel Investment Conference, que ocorreu dia 08 de Junho :
    Sem Título
  1. Sobre sua maior concorrência: 66% outros hotéis independentes / 41% afiliações como Preferred, Leading, Worldhotels, etc. / 25% Airbnb.       
  2. Não vêem grandes marcas como ameaça.  Nós representamos a escolha de algo diferente e único. Eles estão começando a cortar a torta em fatias muito finas entre algumas marcas, e o consumidor não está mais vendo diferença”, diz o diretor de um dos hotéis boutique entrevistados.
  3. Hotéis que foram adquiridos por marcas como Autograph da Marriott ou Curio by Hilton, ainda procuram ser autônomos, e se diferenciar seus hotéis através da formação de pessoas.
  4. A maioria dos hoteleiros ‘boutique’ acha que os próximos 12 meses serão estáveis (59%), enquanto  24% está otimista, e 17%, pessimista.
  5. 66% planeja expandir seus negócios nos próximos 6 à 12 meses.
  6. Sua maior preocupação é o aumento na folha de pagamento (77%), seguido pelos custos de distribuição (25%).
  7. 59% disseram que a maioria das suas reservas são feitas diretamente (site do hotel ou seu depto. de reservas). Apenas 18% admitem que a maior quantidade de reservas é proveniente de OTAs.
  8. Hoteleiros de luxo estão prestando atenção nas suas vendas, marketing e mídias sociais.  Eles põem mais fé no Facebook e Instagram (26%).
  9. Apenas 33% dos entrevistados participam de um programa de fidelização de clientes.
  10. A maioria (22%) acredita que a localização de seus hotéis lhes dá uma grande vantagem competitiva em relação a outros hotéis.

Concorda com os tópicos do estudo? Acredita que os números mudariam se considerássemos a realidade brasileira?

Se você é hoteleiro de luxo, está tão otimista quanto os executivos pesquisados?

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Clique AQUI para ver o programa do evento e o estudo original.

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Leia também:

O Futuro dos Hotéis Boutique

Definições de Hotéis Boutique by BLLA

Estudo revela preferências do Hóspede de Luxo

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Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/

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