5 Estatísticas Surpreendentes Sobre a Disney!

A Notícia do dia de ontem, foi o anúncio feito pela Disney da criação da área temática “Star Wars”. Em Orlando o projeto será desenvolvido no “Hollywood Studios” e é parte da renovação do parque que incluirá sua mudança de nome e lançamento de novas atrações.

aaSWL414029small

“Star Wars” será a maior expansão já anunciada pela Disney e vem junto com o anúncio do filme “Stars Wars : IX Capítulo” que será dirigido por Colin Trevorrow e será lançado em 2019, fechando a nova trilogia que começa em Dezembro com o“Despertar da Força”, seguido do “Episódio VIII”, que terá sua estreia em 2017.

aaSWL180055

Nada disso é coincidência e mostra a importância do planejamento de longo prazo e das apostas visionárias da turma do Mickey Mouse. Essa combinação de estratégias e trabalho dedicado geram estatísticas fantásticas que valem a pena serem divulgadas:

1 – Disney World (Orlando) – Emprega 69.000 “Cast members” (Denominação dada aos funcionários WDW) – É o maior empregador em um único lugar em todos os Estados Unidos.
2 – A família de emissoras de televisão da Disney – ABC, ESPN, Disney Chanel – atinge 271,600,000 de pessoas. Isto é mais que toda a população do Brasil.
3 – 363,147 pessoas visitam os parques da Disney – Por dia!
4 – A Disney estreou na bolsa de valores em 1991, nestes 24 anos suas ações valorizaram 1000%.
5 – A retirada total de Bob Iger, “Ceo” da companhia, em 2014 foi nada mais, nada menos de 46,497 milhões de dólares.

Esse tal de Mickey Mouse não está para brincadeiras!

Uma semana repleta de queijos a todos!

Direto de Orlando!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

8 thoughts on “5 Estatísticas Surpreendentes Sobre a Disney!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *