Orlando City Soccer está entre os 10 times mais valiosos das Américas.

Após rever dezesseis ligas e mais de 150 clubes nas três Américas, Forbes liberou a lista dos cinquenta clubes mais valiosos. O grande destaque foi a colocação do Orlando City Soccer em nono lugar, acima de clubes poderosos e tradicionais como o São Paulo, River Plate e Boca Juniors da Argentina e Cube América do México.

images-2

O ranking levou em consideração quatro aspectos principais: O valor dos jogadores, os direitos de transmissão televisiva, o valor de estádios, quando estes pertencem aos clubes e o valor da marca.

Orlando City Soccer foi avaliado em duzentos e quarenta milhões de dólares. Destaque para o Capitão Kaká como o maior salário das Américas e os trinta e seis milhões de dólares gerados no ano de 2016.

A construção do novo estádio com capacidade para vinte e cinco mil torcedores está a pleno vapor (inauguração prevista para fevereiro de 2017) e irá sediar além dos jogos do clube, jogos internacionais, concertos e eventos especiais.

images-1
Novo Estadio

O centro de treinamento em Lake Nona com a parceria de Tavistock Group será outro marco na trajetória do clube que hoje conta com 3 times: Orlando City – MLS, Orlando City B – ULS (segunda divisão) e Pride – NWSL (feminino)

os-orlando-city-new-training-complex-lake-nona-20160129

Este ano Orlando assinou parceria com o Clube Atlético Paranaense e amistosos entre os dois times estão previsto para acontecer em Curitiba e Orlando.

orlandocity-clubeatletico-580

Orlando ficou atrás dos times:

  1. Corinthians  –  Brasil, $532.7 milhões de dólares
  2. Palmeiras – Brasil, $480.1 milhões de dólares
  3.  Grêmio  – Brasil, $320.9 milhões de dólares
  4. Guadalajara – México, $273.1 milhões de dólares
  5. Monterrey  – México, $270 milhões de dólares
  6. The Los Angeles Galaxy, $265 milhões de dólares
  7. The Seattle Sounders, $260 milhões de dólares
  8. The New York FC, $255 milhões de dólares

Veja a lista completa.

Go Lions!

Direto de Orlando!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da Pegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Presidente do comitê de Vendas e Marketing Internacional do “Visit Orlando” 2014 a 2016. Membro dos comitês internacionais do “Visit Florida” e “SYTA” (Associação de viagens de jovens estudantes). Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

9 thoughts on “Orlando City Soccer está entre os 10 times mais valiosos das Américas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *